Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Saraiva no telhado dos outros

De acordo com a wikipedia, Saraiva, em meteorologia, refere-se à forma de preciptação sólida com diâmetro maior que 5 cm. Saraiva difere-se de granizo apenas pela diferença de tamanho.

No meu caso refere-se à livraria de mesmo nome. Eu fiz uma compra no dia 28/02 para complementar a lista de livros do meu filho, dois livros precisamente que não encontrei nas livrarias aqui. Então, demorou alguns dias e eles não encontraram um dos livros, me pediram pra ou cancelar este item ou esperar mais 9 dias úteis para que encontrassem o mesmo. Cancelei de imediato. No dia 05/03 postaram o item que tinha disponível para mim.

Minha surpresa foi grande ao verificar hoje o tracking da mercadoria:

Nada de mais vocês devem pensar, o mané (eu) preencheu o endereço errado e ainda fica reclamando. Até poderia ser o caso se eu fosse a velha safada do Jô Soares, mas não foi o caso, a Saraiva já entregou aqui algumas vezes, mas o pior ainda foi a tal de Total Express, vejam o tracking detalhado que peguei lá no site deles:

De fato eles mesmo já haviam entregue três vezes mercadorias de outras empresas aqui em casa! Então como não acharam a minha rua? Será que o terremoto do Chile deslocou tanto assim a crosta terrestre? Eu só queria o livrinho do guri porque as aulas já começaram… Ah sim, o prazo de entrega termina hoje. Mas pra fechar vamos ver os detalhes do tracking:

Bem, me puxei, fiz até legenda, pelo começo:

1 – Se existe um roteiro de entrega, imaginei um mapa com as ruas que o tiozinho da van (agora eles usam viaturas discretas) iria utilizar, imagino isso sendo um roteiro.

2 – Em rua para ser entregue: Amazing!

3 – É, o The Flash sai as 17:36 pra entregar 200 itens, em 10 minutos começo a entender como ele não localizou meu endereço!

Mas eu devia ter reclamado com a Saraiva né? Bem, eu tentei rapaziada, nunca tinha levado um chat na cara!

E nem fui deselegante com a moça de sobrenome Oliveira que teclei. Tentei ainda ligar, fui atendido por outra moça que disse que eu teria que aguardar mais 5 dias úteis para o procedimento que a moça do chat fez (que procedimento?) e então tentar novamente. Pedi um protocolo, algo, mas não teve jeito, boa noite e boa sorte como diria o Paulo Henrique Amorim! Mifu.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *