Hoje tentei novamente falar com alguém na Saraiva, pelo chat:
Erica B. Olá Gustavo, em que posso ajudar?
Erica B. Boa tarde.
Gustavo Erica, preciso do telefone de alguma pessoa responsável por alguma coisa na Saraiva
Gustavo Estou a 8 dias aguardando retorno de vocês e nada, nem um telefonema, nem um e-mail.
Erica B. Por favor, aguarde um momento.
Erica B. o seu pedido foi9 encaminhado ao controle de qualidade da saraiva em 11/03 o prazo de contato deste departamento com o senhor é até o dia 17/03
Gustavo A cada vez que eu entro em contato vocês mudam prazo, que história é essa?
Gustavo Então não tem um nome e um telefone pra me passar? Quem é o responsável pelo “controle de qualidade”?
Erica B. não tem como entrar em contato com eles, o senhor deve aguardar o contato
Gustavo Ok, muuito obrigado novamente. Vou parar de ligar, pois o prazo (de vocês) só fica esticando a cada vez que faço isso.
Bom, achava eu que a tarde estava perdida, mas vejam só, a ouvidoria da Total Express me mandou um e-mail bem sugestivo:
Prezado (a) Sr (a) Gustavo, Boa Tarde
Em analise a sua reclamação, informamos que quando solicitamos referências é porque nós conferimos o seu pedido e nele não constava nada.
Realizamos em torno de 300 000 entregas no mês e somos líder nesse seguimento, portanto não temos o menos interesse em prejudicá-lo com essa não conformidade de sua entrega.
Mais uma vez informamos que não temos em seu pedido referencias do local.
Precisamos de referencia do local e do endereço.
Ficamos a disposição.
Ouvidoria Total Express.
Então, que culpa tenho eu se a Saraiva não passa as informações de entrega? E mais, se a própria Total Express encontrou minha casa três vezes em oportunidades anteriores, eu não posso imaginar que deveriam encontrar novamente na quarta vez?
Fechando, eu liguei para a Total Express para tentar esclarecer alguma informação do meu endereço, talvez passar as coordenadas do GPS, mas eles se recusaram a receber minhas informações, me mandando falar com a Saraiva, que por sua vez não repassa as informações, e aí começa tudo novamente…
E o meu filho sem o livro de inglês…
P.S. Tive um insight, deveria ser Sóraiva o nome da coisa!
P.S. 2: Sábado passado, me liga a atendente do Submarino: Seu Gustavo, tudo bem? Tudo. É que o entregador esteve agora na sua casa e não tinha ninguém. Mas eu estou aqui! Então só um minuto, ele está retornando, o senhor poderia recebe-lo na portaria? É claroque sim. Desci, o porteiro eletrônico não estava funcionando, mas com um aligação e em TRÊS minutos o cara estava lá, me entregando a mercadoria, e eu feliz, viu como é que se faz Total Express?
Bo tarde.Sou solidária a vc nesse sofrimento com a Saraiva, ou como vc bem colocou Sóraiva.Efetuei a compra dos presentes de Natal q uma filha pediu e até hoje(25/3) nada.Para o próximo Natal, quem sabe!Mas já tomei as minhas providências e propus uma ação contra essa empresa enganadora e aproveitadora da boa-fé dos outros.Boa sorte.Um abraço.
Li, veja que o entregador falou algo do tipo para minha esposa que recebeu a mercadoria: Não, a gente sabia que era aqui a sua rua, só estávamos acumulando mais coisas para entregar nesta região! É uma cretinice. Você deve sim buscar ressarcimento, porque não foi só você que teve uma decepção se o presente era para sua filha.