Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Saraiva: Mais um capítulo

Hoje tentei novamente falar com alguém na Saraiva, pelo chat:

Erica B. Olá Gustavo, em que posso ajudar?

Erica B. Boa tarde.

Gustavo Erica, preciso do telefone de alguma pessoa responsável por alguma coisa na Saraiva

Gustavo Estou a 8 dias aguardando retorno de vocês e nada, nem um telefonema, nem um e-mail.

Erica B. Por favor, aguarde um momento.

Erica B. o seu pedido foi9 encaminhado ao controle de qualidade da saraiva em 11/03 o prazo de contato deste departamento com o senhor é até o dia 17/03

Gustavo A cada vez que eu entro em contato vocês mudam prazo, que história é essa?

Gustavo Então não tem um nome e um telefone pra me passar? Quem é o responsável pelo “controle de qualidade”?

Erica B. não tem como entrar em contato com eles, o senhor deve aguardar o contato

Gustavo Ok, muuito obrigado novamente. Vou parar de ligar, pois o prazo (de vocês) só fica esticando a cada vez que faço isso.

Bom, achava eu que a tarde estava perdida, mas vejam só, a ouvidoria da Total Express me mandou um e-mail bem sugestivo:

Prezado (a) Sr (a) Gustavo, Boa Tarde

Em analise a sua reclamação, informamos que quando solicitamos referências é porque nós conferimos o seu pedido e nele não constava nada.

Realizamos em torno de 300 000 entregas no mês e somos líder nesse seguimento, portanto não temos o menos interesse em prejudicá-lo com essa não conformidade de sua entrega.

Mais uma vez informamos que não temos em seu pedido referencias do local.
Precisamos de referencia do local e do endereço.

Ficamos a disposição.
Ouvidoria Total Express.

Então, que culpa tenho eu se a Saraiva não passa as informações de entrega? E mais, se a própria Total Express encontrou minha casa três vezes em oportunidades anteriores, eu não posso imaginar que deveriam encontrar novamente na quarta vez?

Fechando, eu liguei para a Total Express para tentar esclarecer alguma informação do meu endereço, talvez passar as coordenadas do GPS, mas eles se recusaram a receber minhas informações, me mandando falar com a Saraiva, que por sua vez não repassa as informações, e aí começa tudo novamente…

E o meu filho sem o livro de inglês…

P.S. Tive um insight, deveria ser Sóraiva o nome da coisa!

P.S. 2: Sábado passado, me liga a atendente do Submarino: Seu Gustavo, tudo bem? Tudo. É que o entregador esteve agora na sua casa e não tinha ninguém. Mas eu estou aqui! Então só um minuto, ele está retornando, o senhor poderia recebe-lo na portaria? É claroque sim. Desci, o porteiro eletrônico não estava funcionando, mas com um aligação e em TRÊS minutos o cara estava lá, me entregando a mercadoria, e eu feliz, viu como é que se faz Total Express?

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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2 Responses

  1. Li Badin disse:

    Bo tarde.Sou solidária a vc nesse sofrimento com a Saraiva, ou como vc bem colocou Sóraiva.Efetuei a compra dos presentes de Natal q uma filha pediu e até hoje(25/3) nada.Para o próximo Natal, quem sabe!Mas já tomei as minhas providências e propus uma ação contra essa empresa enganadora e aproveitadora da boa-fé dos outros.Boa sorte.Um abraço.

    • Li, veja que o entregador falou algo do tipo para minha esposa que recebeu a mercadoria: Não, a gente sabia que era aqui a sua rua, só estávamos acumulando mais coisas para entregar nesta região! É uma cretinice. Você deve sim buscar ressarcimento, porque não foi só você que teve uma decepção se o presente era para sua filha.

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