Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

Quem é vivo…

Já faz algum tempo que sumi aqui da minha coluna eletrônica (não posso dizer nada “digital” para não deixar o Jonatas maluco), pois acho que se a gente não nem nada a dizer (falar ou escrever), deve permanecer com a boca fechada. Devo ter perdido meus três leitores. Não que tenha recuperado a “centelha criativa” e resolvido voltar em grande estilo, mas era porque a correria estava grande mesmo.

De todos os problemas, acontecimentos interessantes e boas novas, fico com as últimas. Nos últimos meses o ritmo de trabalho aqui na Agência tem sido frenético. Bom que clientes adormecidos acordaram para demandas que há tempos tentávamos executar, sem falar nos novos clientes que apareceram, muitos dos quais proporcionando excelentes desafios durante o desenvolvimento dos novos projetos.

Mas voltando ao ponto, ficar de fora observando as coisas acontecerem aqui no Baguete foi apenas uma justificativa para ficar fora do ar por um período de tempo. O desenvolvimento do novo portal nos consumiu meses de planejamento e outros de execução. Ainda não chegamos ao resultado final, pois normalmente o avião decola antes de terminarmos a fuselagem, mas boa parte das novidades estão implantadas, e serão disponibilizadas tão logo estejam certificadas. Gostaria de comentar, mas o Maurício iria editar e cortar minha coluna!

O Baguete tem sido nosso cliente há tempos, e tem tido diversas demandas, tanto nas versões anteriores dos portais que passaram, quanto demandas internas e específicas para seus clientes, além do robô de notícias, a menina dos olhos do Gerson. Bom é ver que estamos evoluindo junto com o cliente. E o processo tende a ser contínuo daqui pra frente. Muito sucesso ao Baguete e seus clientes.

Falando neles, é interessante perceber como os novos clientes em geral estão ficando mais sofisticados e percebendo coisas que antes tínhamos até dificuldade em demonstrar, como a otimização dos sites (e conteúdos) para os mecanismos de busca. Isso demonstra mais maturidade do mercado, inclusive da concorrência. Todo mundo trabalhando bem só tende melhorar a média geral.

De política não devo falar, só executar.

Notas

– Parabéns à InternetSul pelas homenagens na última sexta-feira, merecidas, e ao Jaime “Jobs” Wagner.

– Também importante lembrar que neste mês teremos o evento maior da AGADi, o III Fórum de Internet Corporativa, no dia 29/10 no Sheraton em Porto Alegre, das 9h às 19h. Vale a pena participar.

– Já no mês que vem é a vez da 2ª edição do SenacTech, 06/11, no Plaza São Rafael.

– Parabéns também ao amigo Jonatas, com as colunas mais lidas do Baguete.

– O Rafael Krug acabou de assumir a presidência da Alats, Associação Latino Americana de Teste de Software. Vai seguir fazendo o ótimo trabalho que já executa na Zero-Defect, empresa fantástica e com excelentes colaboradores.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *