Que blog é esse?

Bom, quando comecei a comprar pela Internet, em 1995, as coisas eram muito diferentes. O web site mais sofisticado nem utilizava banco de dados, sendo que os produtos eram exibidos em páginas HTML simples e a compra era feita via formulário. A maioria nem era formulário seguro. E funcionava assim o processo, lembrando que no início comprava muito no exterior:

1 – Acessar o site da loja, escolher o produto

2 – Preencher os dados do formulário (todos os seus dados e mais o número do cartão)

3 – Aguardar o ok da empresa, as vezes levava dias, as vezes nunca vinha e tinha que fazer novamente, afinal e-mail nunca foi confiável

4 – Quando a loja respondia era para dizer ok, agora manda um FAX com frente e verso do seu cartão de crédito e mais uma autorização sua com assinatura para essa compra ser efetivada

Só aí que a loja então munida de todos os dados efetivava a compra. Que era nada mais nada menos que o método utilizado por compras por telefone, ou telemarketing, os dados do cliente eram repassados da mesma maneira para a operadora.

Então o que quero dizer com isso? Que as coisas evoluiram muito. E eu vou publicar aqui sempre que possível, relatos e experiências minhas e de amigos de confiança sobre diversas lojas online, livrarias, empresas de software e outros tipos e compras que podemos fazer online, ainda, colocarei dicas de segurança, de como achar boas lojas e também de soluções de pagamento.

Não tem jabá aqui, tudo é fruto de experiência própria, sinta-se à vontade para me ajudar, comentando e criticando quando necessário.

Até breve!

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.