Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

Por que a Microsoft falha?

Desde os primórdios admirei a Microsoft, por diversos motivos. Quem usava Lotus 1-2-3 para DOS certamente teve um choque ao utilizar o Excel 1.0. Eu tive.

Era bugado, mais lento, mas o futuro estava nas janelas. Dali em diante todos os esforços da Microsoft foram de encontro a melhorar a experiência do usuário, e com a massificação e o barateamento dos PCs, tudo colaborou para ela se tornar a potência que é.

Ok, O Bill foi muito importante. Inclusive pro pessoal que adora a Apple, se não fosse o Bill Gates dar uns trocos para a Apple lá nos anos difíceis, ela teria fechado. E ele fez isso pra evitar que ela se fosse.

Mas enfim, porque escrevo este? Porque como usuário da MS, e mantenho em casa 5 computadores, dos quais 4 rodam Windows e ainda um Xbox 360, estou muito insatisfeito. É tremendamente difícil manter o Office 365 rodando sem que ocorra algum problema com a bilhetagem. Da mesma forma adquirir jogos online para o Xbox.

Chegamos a ficar 6 meses sem conseguir comprar jogos para download. O suporte também, não pense que não abri diversos chamados. Alguns aguardo até hoje o retorno. Depois dessas experiências fica muito fácil entender – e pensei muito nisso – a pirataria de software, pois é difícil fazer a coisa certa com a Microsoft. Se não fizesse uso de software registrado com diversas outras empresas, que cobram de diversas maneiras diferentes, acharia que seria um problema burocrático ou da legislação brasileira, mas neste caso não é.

Prevejo nesse ritmo problemas a frente. Se o usuário que se esforça não consegue comprar e manter seus softwares rodando, imaginem o resultado. O Bill saiu fora merecidamente, anos de esforço, agora se dedica habilmente a tarefa de melhorar o mundo que vivemos, doando sua fortuna de maneira sem precedentes, desejo muito sucesso Bill.

Espero que o Satya Nadella perceba esses pequenos problemas e os resolva, pois o preço não é mais um impeditivo, mas a experiência da compra está ruim, muito ruim. Ah e o Ballmer? Bom, já foi tarde. Espero que bloqueiem suas compras no Xbox também.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *