Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Ofertas natalinas

É fantástico perceber que por pouco mais de R$ 40,00 mensais se leva para casa um PC, simples, mas razoável, muito útil para a grande maioria, com um sistema operacional não tão cheio de janelas, mas que dá para o gasto.

E para quem tem um pouco mais, adquirir um notebook com uma configuração simples, mas razoável, e pagar R$ 150,00 ao mês. É muito bom ver mais gente tendo acesso à tecnologia e simplificando as coisas dentro da sua própria casa.

Se cada pessoa que comprar um PC novo, acessar a Internet, chamar um técnico em sua casa para eventualmente configurar alguma coisa que esteja anormal, comprar um periférico novo de vez em quando, recarregar o cartucho da impressora a cada seis meses, então já terá valido a pena. Isso ajuda a movimentar o setor de TI, e cria novas demandas, aumenta a base de pessoas que logo mais estarão comprando pela Internet, além de fazer algum tipo de curso de aperfeiçoamento online.

É fantástico. Só falta aprimorar a educação, ensinar que é possível fazer mais com um computador que editar textos, planilhas e fazer apresentações legais, além de jogar, que existe vida inteligente na Internet, que os mecanismos de busca são fantásticos, e podem fornecer dados muito úteis, mas é preciso saber utilizar isso tudo.

Mandar e-mail para quem começa a usar um PC hoje pode ser um passo para enviar aqueles spams para toda a lista de contatos. Passar a utilizar os mensageiros e salas de chat pode também ser prejudicial se for em demasia.

Mas precisamos pensar em tudo isso, se quisermos que o país exporte alguns bilhões de dólares em software e serviços de TI daqui a poucos anos. Quem vai produzir todo esse software? Provavelmente alguém que está iniciando agora. Faça a sua parte, e compre um PC se você ainda não o fez. E vá aprender a utilizar, da melhor forma.

Curtas

1 – Segundo o IDC, as demandas por serviços de TI continuarão a crescer em 2007, entre eles gerenciamento total de rede e computadores, gerenciamento das aplicações, serviços gerenciados relacionados à segurança, além dos grandes contratos de Full Outsourcing.

2 – Segundo a ONU, a população dedica mais tempo aos meios digitais atualmente que aos meios convencionais como televisão, rádio, leitura e cinema…

3 – Segundo alguns estudos, nos EUA o voto totalmente eletrônico só deverá ser aceito se vierem com uma cópia de segurança para controle, ou seja, além de votar na urna a mesma tem que imprimir o voto. Vai ver é por isso que os deputados federais daqui, quando aparecem para votar alguma coisa, só o fazem num papelzinho depositado numa caixa de sapatos.

4 – Algumas escolas inglesas estão tirando as redes wi-fi do ar, o motivo? Dor de cabeça e náuseas nas crianças. Bem que eu comecei a sentir dores de cabeça depois que implantamos aqui no escritório.

5 – O Vista vem aí, salve-se quem puder. E compre mais 1 Gb de ram para seu PC.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *