Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

O que vem por aí

O esquisito projeto de controle da Internet será debatido na próxima terça (14/11/2006). Então espero que os representantes do governo e da sociedade civil discutam a proposta. Na minha opinião o controle feito da forma como foi sugerido, trará mais facilidades, para o uso indevido dos nossos dados pessoais, facilitando ainda mais a ação de hackers, vândalos e oportunistas da Internet.

Nem tudo é tristeza

– Microsoft anuncia o Vista para 30 de janeiro. Todo mundo trocando de máquina!

– A MS anda assediando tanto a Novell por causa do Linux que parece que são grandes amigas de infância conversando sobre os filhos…

– Metade dos brasileiros nunca usou um PC. Então tem muita oportunidade de negócios e muito trabalho a ser feito! Querem exportar cinco bilhões de dólares em software nos próximos anos, então começar com o tema de casa é mais sensato.

– Google aumenta ação dos seus tentáculos. Ampliando o seu programa de anúncios, a empresa anunciou parceria com dezenas de jornais e rádios nos Estados Unidos. Ganha o anunciante, as empresas envolvidas – e o Google. Acho que a iniciativa deve ser copiada!

– Comércio eletrônico movimentará R$ 775 milhões no natal deste ano no Brasil. É um aumento de cerca de 60% em relação ao ano passado. Indica tendência de aceitação maior por parte dos usuários (perdendo o medo da Internet) e uma aposta maior das empresas, querendo vender mais com custos menores. Sucesso!

– Amazon diversifica serviços. A gigante passará a oferecer capacidade de processamento e armazenamento de dados. Será uma mudança de modelo de negócios no ícone da Internet?

– Computadores aumentam nas classes B e C. Em 2006 atingimos níveis históricos, na classe B tem computadores cerca de 63% das pessoas, e na classe C cerca de 18,81%. Porém o custo é uma barreira, nas classes C, D e E cerca de 40% das pessoas utilizam serviços pagos como lan houses para acessar à Internet. Dados oficiais da pesquisa no site do

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *