Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

O que seria de nós sem eles

A verdade sobre a atualização tecnológica (na sua empresa e na sua casa) é que regularmente nos vemos forçados ou convencidos a trocar de máquinas. Muito mais facilmente do que atualizar o PC, o que é relativamente fácil.

Seja pela quantidade de periféricos que são lançados diariamente, seja pela queda dos preços, ainda assim é fato que a maioria das atualizações feitas nas máquinas antigas são cosméticas. Ou uma impressora nova, um scanner novo – mesmo os anteriores ainda funcionando, o gravador de CD que grava em velocidades fantásticas – embora às vezes o HD não suporte, ou nunca ajustemos o software para gravar no máximo da performance oferecida – ou ainda, aquele upgrade da placa de vídeo, que no fim das contas nem melhorou tanto assim a performance no Quake!

É claro que atualizar o hardware deveria ser uma tarefa mais elaborada, talvez com auxílio de algum técnico de confiança (chama o Zé, aquele do anúncio da ZH, que cobra 15 real a visita) ou ainda seguindo alguma orientação de uma revista especializada.

Eu estou exagerando um pouco de propósito. Temos ótimos técnicos e excelentes publicações. O difícil é encontrar o técnico e uma publicação que não esteja querendo vender as novidades que o anunciante colocou algumas páginas a frente.

Ainda, é fato que excelentes opções de venda de periféricos, e até de computadores completos estão surgindo. Fiquei muito feliz de visitar algumas lojas a pouco tempo e ver – pela primeira vez na vida – técnicos capacitados e qualificados me atendendo, isso que era no shopping. E eles sabiam tudo do assunto!

Pelo menos no final fica uma idéia de que é preciso se especializar e tentar sugerir aquilo que o usuário precisa, não o que se deseja vender, muito menos o que ele não precisa.

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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