Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

O que foi que eu fiz?

Desde que o Calvin nasceu eu resolvi que não iria forçar nada. Embora com um ano e seis meses ele ligasse o PC e já desse uma futricada no windows XP por conta própria, acabei sumindo com o desktop de casa e comprando um notebook adicional para minha esposa.

Nem no videogame (PS1) eu deixo ele ficar muito tempo, não que não ache legal, mas para ele aprender que tem coisas mais legais na vida do que essa parafernália eletrônica fantástica que o pai traz para casa sempre que pode.

Mas quando as coisas andam sozinhas como hoje, mexendo sozinho em dois PCs, jogando o “joguinho da Disney” como ele fala, fica um pouco evidente que certas coisas já estão definidas… Chega a ser cômico para não dizer sinistro! Sentimentos contraditórios. Mas espero que ele não enverede pelo caminho da tecnologia, mas se o fizer, quem sou eu para não dar o maior apoio?

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

2 Responses

  1. Guilherme disse:

    Sempre ouvi dizer que o cérebro das crianças tem capacidades de sinapses sensacionais… o fácil acesso que as crianças tem aos gadgets só confirmam a facilidade com que elas aprendem sozinhas as coisas… É espantoso… mesmo que ninguém ensine, elas aprendem sozinhas a fazer buscar no Google… espantoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *