Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

O novo mantra em TI

De acordo com as especulações do Gartner Group, um dos maiores grupos de consultoria em TI no mundo, o novo mantra de TI para o próximo ano não tem nada de boom de vendas de PCs (embora elas tenham melhorado sensivelmente), mas a nova onda tem a ver com a mudança nos processos de negócios.

Segundo o CEO do Gartner nenhuma nova tecnologia vai aparecer num futuro próximo, e sim as tecnologias existentes deverão ser utilizadas de maneira eficaz para proteger o lucro e permitir que as empresas voltem a crescer.

Ainda, aplicações de tecnologias wireless para banda larga, dispositivos portáteis com preços acessíveis, infra-estrutura alocada em tempo real e aplicações orientadas a serviços vão seguir dentro do que se espera, tecnologias que devem atingir a maturidade no próximo ano.

Logo, as empresas (de todos os tamanhos) precisam estar atentas aos seus processos de negócios. Quem sabe até descobrir quais são os seus processos de negócio, mapear, melhorar e automatizar os processos serão necessários para a sobrevivência das empresas.

Quem sabe seguindo as dicas da grande consultoria não se descobre que todas as tecnologias citadas acima estão disponíveis bem aqui, na sua cidade, no seu estado. De repente é a hora de começar a pensar que não é preciso contratar a maior para ter o melhor serviço?

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *