Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

O futuro nas minhas mãos

Neste final de semana me vi fazendo um exercício que há muito não fazia, enquanto observava o meu filho dormindo deitado no meu peito, me deixei levar pela energia da imaginação, embora a centelha que desprende da vela seja científica, me deparei com algumas questões fundamentais:

– O que o futuro da tecnologia aguarda para este ser que nem ainda fala, mas que já nasce com os dedos otimizados para todos os formatos de teclados?

– O que posso fazer para despertar e manter acesa a chama da curiosidade científica e tecnológica, se é que posso fazer alguma coisa?

Um amigo perguntou se eu iria ser tendencioso ao ponto de levar o menino para estes lados de TI, ou se iria deixar ele ser feliz e seguir o rumo que ele mesmo trilhar.Mas é claro, que ele seja muito feliz, seguindo por este ou aquele caminho.

Mas voltando ao foco, que gadgets e dispositivos irão auxiliar o desenvolvimento dele desde cedo, dar suporte as ações escolares e ao monitoramento de suas atividades (celular com gps pra ele não se perder ou para que eu possa vigiar melhor?), o que dirá de um trabalho escolar de 5ª série, terei eu expertise suficiente para dar apoio a ele e as fantásticas ferramentas de busca de informações que sequer foram criadas?

É muita coisa para a cabeça, voltei ao mundo real, liguei a TV, sintonizei o top set e me dei conta de onde estava, Rubinho largando quase em primeiro e indo direto para o fim da fila…

Calvin, toma o Palm do pai e vai brincar…

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *