Se você está procurando um motivo para manter um blog para sua empresa, veio ao lugar certo, vamos aos fatos.
Primeiro vamos ao cenário, pandemia, incertezas, negócios fechando, dívidas aumentando, custos subindo, temos uma enxurrada de problemas, porque arranjar mais um, montando um blog?
Bem, na verdade é o contrário, o blog pode alavancar seu negócio, impulsionar a venda de seus produtos e serviços, e ser um acessório ao seu web site se ele existir.
Inclusive avalie – se tiver um site sem blog – se não deve fazer o contrário, construir um blog com um site anexo! 😉
O blog será um impulsionador de conteúdo, agregando valor, agregando resultados de busca orgânica com o básico de SEO em funcionamento, vai ajudar seu posicionamento nos mecanismos de busca.
Claro, ativar um blog por si só não acrescenta nada, estamos falando aqui é produzir conteúdo relevante de maneira constante.
Um blog, principalmente se for feito sobre o WordPress, é uma das maneiras mais fáceis de se obter retorno para sua empresa, marca, negócio, sendo você uma empresa ou um profissional liberal.
Sem falar que além dos usuários diretamente interessados no conteúdo que você vai produzir, você vai direta e indiretamente trazer mais negócios para sua empresa.
Você poderá – e deverá – publicar todos os tipos de conteúdos, postagens simples, resolução de problemas, como fazer, dicas e truques, suporte técnico, guias, tutoriais, artigos e uma grande variedade de outros tipos de postagens.
Todas elas enriquecidas com links, arquivos para download, vídeos, gráficos, áudio e uma infinidade de recursos existentes ou que venham a ser criados!
Não existem limites.
Pense em fazer um blog, criar um calendário de postagens, planeje isso antes, se não puder escrever toda semana, escreva a cada quinze dias, se não puder escrever a cada quinze dias, escreva todo mês, mas se acha que não conseguirá escrever todo mês, nem inicie o seu blog.
Tenha o comprometimento que esta ação exige, se comprometa com você e os resultados virão.
Não deixe de fazer o básico, analytics, email marketing, formulários de contato, SEO, faça o planejamento e implemente tudo desde o instante zero.
Somente desta forma você vai conseguir medir em pouco tempo o resultado, e aí saber o que funciona, o que não funciona e responder a sua pergunta inicial:
Minha empresa deveria ter um blog?