Motivos para minha empresa ter um blog

Se você está procurando um motivo para manter um blog para sua empresa, veio ao lugar certo, vamos aos fatos.

Primeiro vamos ao cenário, pandemia, incertezas, negócios fechando, dívidas aumentando, custos subindo, temos uma enxurrada de problemas, porque arranjar mais um, montando um blog?

Bem, na verdade é o contrário, o blog pode alavancar seu negócio, impulsionar a venda de seus produtos e serviços, e ser um acessório ao seu web site se ele existir.

Inclusive avalie – se tiver um site sem blog – se não deve fazer o contrário, construir um blog com um site anexo! 😉

O blog será um impulsionador de conteúdo, agregando valor, agregando resultados de busca orgânica com o básico de SEO em funcionamento, vai ajudar seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Claro, ativar um blog por si só não acrescenta nada, estamos falando aqui é produzir conteúdo relevante de maneira constante.

Um blog, principalmente se for feito sobre o WordPress, é uma das maneiras mais fáceis de se obter retorno para sua empresa, marca, negócio, sendo você uma empresa ou um profissional liberal.

Sem falar que além dos usuários diretamente interessados no conteúdo que você vai produzir, você vai direta e indiretamente trazer mais negócios para sua empresa.

Você poderá – e deverá – publicar todos os tipos de conteúdos, postagens simples, resolução de problemas, como fazer, dicas e truques, suporte técnico, guias, tutoriais, artigos e uma grande variedade de outros tipos de postagens.

Todas elas enriquecidas com links, arquivos para download, vídeos, gráficos, áudio e uma infinidade de recursos existentes ou que venham a ser criados!

Não existem limites.

Pense em fazer um blog, criar um calendário de postagens, planeje isso antes, se não puder escrever toda semana, escreva a cada quinze dias, se não puder escrever a cada quinze dias, escreva todo mês, mas se acha que não conseguirá escrever todo mês, nem inicie o seu blog.

Tenha o comprometimento que esta ação exige, se comprometa com você e os resultados virão.

Não deixe de fazer o básico, analytics, email marketing, formulários de contato, SEO, faça o planejamento e implemente tudo desde o instante zero.

Somente desta forma você vai conseguir medir em pouco tempo o resultado, e aí saber o que funciona, o que não funciona e responder a sua pergunta inicial:

Minha empresa deveria ter um blog?

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Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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