Claro que existem muitas áreas passíveis de melhorias, mas recomendo que você siga melhorando o seu negócio com conteúdo.
Calma, vou explicar melhor, e não adianta você arranjar desculpas para não produzir conteúdos, se você quiser mesmo, vai arranjar o tempo necessário, e envolver as pessoas chave no processo.
Produza conteúdo para todo o setor
Isso mesmo, crie conteúdos não apenas para seus clientes, para todo o setor, para você virar uma referência na área que atua.
Lembre-se, isso vai lhe dar destaque, e a consequência disso a médio e longo prazo é possivelmente lhe trazer mais clientes.
O bom conteúdo funciona o tempo todo! Então os visitantes devem ficar impressionados com o que você publica, considerar suas postagens importantes e uma fonte confiável de informações.
Facilite a cópia e compartilhamento dele, não o contrário.
Lembre-se, não apenas conteúdo no blog, todos os tipos:
- Blog
- Redes sociais
- Landing pages
- E-books
- White Papers
- Webinars
- Email Marketing exclusivo
- Vídeos
- Entrevistas
Lembre-se que o Google lhe pontua com mais amor quanto mais original e relevante for o seu conteúdo.
Escreva, depois melhore. Quero dizer, comece escrevendo, construa a estrutura, e depois adicione conteúdos relevantes e referências importantes para validar seu posicionamento.
Compartilhe suas experiências reais. Isso ajuda bastante. E é claro uma revisada antes de publicar também ajuda.
Crie um calendário editorial, planeje a periodicidade e cumpra as metas!
Fique ligado na concorrência
Pesquise o tempo todo sobre seus concorrentes, não é porque você atua à 25 anos que os concorrentes e o seu mercado de atuação funcionarão da mesma forma.
Você precisa constantemente estar ligado no que eles estão fazendo, sobre o que eles estão escrevendo, e quem são os novos entrantes no seu mercado de atuação.
Certamente os novos players entrarão com muito mais novidades e agilidade que você poderia imaginar.
Aproveite e interaja
Peça para o usuário interagir, comentar. Pense em evoluir essa interação, quem sabe um grupo privado no Facebook, remeter o usuário a um opt-in exclusivo sobre aquele assunto, criar uma área restrita para atender melhor.
Comece pequeno mesmo, mas não deixe de interagir com muita frequência com quem estiver interessado. Dá trabalho, mas o resultado é importante.
Quanto mais útil você for para sua audiência, mais fácil será conseguir algum tipo de interação.
Engaje o público interno
De nada adianta você, tendo colaboradores, empreender uma cruzada solitária. Aproveite e engaje mais pessoas e mais departamentos. O processo vai ficar melhor e mais interessante.
Mas é importante você compartilhar os dados com todos participantes, as visitas, os conteúdos que mais engajam, para motivar a equipe. E dê crédito a eles obviamente.
Se você for um cavaleiro solitário como eu, siga firme na jornada, também é possível fazer isso de maneira solitária, que fique bem claro.
E isso é tudo?
Não, definitivamente, meu objetivo aqui é instigar você. Quer ver algumas coisas adicionais e interessantes?
Confira o infográfico abaixo.
