Melhorando o seu negócio com conteúdo

Claro que existem muitas áreas passíveis de melhorias, mas recomendo que você siga melhorando o seu negócio com conteúdo.

Calma, vou explicar melhor, e não adianta você arranjar desculpas para não produzir conteúdos, se você quiser mesmo, vai arranjar o tempo necessário, e envolver as pessoas chave no processo.

Produza conteúdo para todo o setor

Isso mesmo, crie conteúdos não apenas para seus clientes, para todo o setor, para você virar uma referência na área que atua.

Lembre-se, isso vai lhe dar destaque, e a consequência disso a médio e longo prazo é possivelmente lhe trazer mais clientes.

O bom conteúdo funciona o tempo todo! Então os visitantes devem ficar impressionados com o que você publica, considerar suas postagens importantes e uma fonte confiável de informações.

Facilite a cópia e compartilhamento dele, não o contrário.

Lembre-se, não apenas conteúdo no blog, todos os tipos:

  • Blog
  • Redes sociais
  • Landing pages
  • E-books
  • White Papers
  • Webinars
  • Email Marketing exclusivo
  • Vídeos
  • Entrevistas

Lembre-se que o Google lhe pontua com mais amor quanto mais original e relevante for o seu conteúdo.

Escreva, depois melhore. Quero dizer, comece escrevendo, construa a estrutura, e depois adicione conteúdos relevantes e referências importantes para validar seu posicionamento.

Compartilhe suas experiências reais. Isso ajuda bastante. E é claro uma revisada antes de publicar também ajuda.

Crie um calendário editorial, planeje a periodicidade e cumpra as metas!

Fique ligado na concorrência

Pesquise o tempo todo sobre seus concorrentes, não é porque você atua à 25 anos que os concorrentes e o seu mercado de atuação funcionarão da mesma forma.

Você precisa constantemente estar ligado no que eles estão fazendo, sobre o que eles estão escrevendo, e quem são os novos entrantes no seu mercado de atuação.

Certamente os novos players entrarão com muito mais novidades e agilidade que você poderia imaginar.

Aproveite e interaja

Peça para o usuário interagir, comentar. Pense em evoluir essa interação, quem sabe um grupo privado no Facebook, remeter o usuário a um opt-in exclusivo sobre aquele assunto, criar uma área restrita para atender melhor.

Comece pequeno mesmo, mas não deixe de interagir com muita frequência com quem estiver interessado. Dá trabalho, mas o resultado é importante.

Quanto mais útil você for para sua audiência, mais fácil será conseguir algum tipo de interação.

Engaje o público interno

De nada adianta você, tendo colaboradores, empreender uma cruzada solitária. Aproveite e engaje mais pessoas e mais departamentos. O processo vai ficar melhor e mais interessante.

Mas é importante você compartilhar os dados com todos participantes, as visitas, os conteúdos que mais engajam, para motivar a equipe. E dê crédito a eles obviamente.

Se você for um cavaleiro solitário como eu, siga firme na jornada, também é possível fazer isso de maneira solitária, que fique bem claro.

E isso é tudo?

Não, definitivamente, meu objetivo aqui é instigar você. Quer ver algumas coisas adicionais e interessantes?

Confira o infográfico abaixo.

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Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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