Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Java agora é GPL

A Sun anuncia hoje que a linguagem Java será oferecida como software livre, sob a licença GPL (licença pública geral GNU). O pacote free incluirá o JDK, o compilador javac e mais alguns itens. A Sun espera que a partir de agora todas as distribuições linux passem a oferecer o JDK como parte integrante dos seus pacotes de softwares.

E tem mais coisas a caminho

1 – Amanhã (14/11/2006) ao que tudo indica será lança o tocador da Microsoft. O mesmo sugerido como o “iPod killer” parece mesmo que estará incompleto, o hardware é grande, a bateria dura pouco e a tela maior, não é melhor que a do iPod. Esperar para ver. Depois vem o service pack do Zune…

2 – Só para não dizer que falo mal da MS, semana passada a mesma lançou o Aggreg8, que de acordo com o pessoal do Bill é uma rede social para profissionais de TI.

3 – Parece que os rumores da Apple lançando um produto já chamado de iPhone está mais real do que boato agora. A empresa registrou algumas patentes referentes à interface de um novo produto (que estaria rodando já num telefone), e também uma base de sincronia descrita como sendo multi-função, além de cãmeras, tocadores de mídia, também serviria para telefones. É aguardar para ver.

4 – Jornais digitais já em 2008? Não estou falando da versão online dos jornais disponível na Internet à mais de 10 anos, mas sim dos novos e-papers, dispositivos eletrônicos que permitirão que se baixe o jornal e se leia, como se estivesse folheando o mesmo. A vantagem? É bom de ler, é barato, e para quem tem alergia à tinta utilizada na impressão dos períodicos é uma maravilha.

5 – Experimento científico: Você gostaria de ver como uma bateria de notebook pode realmente explodir? Ou você acha que isso não aconteceDe uma olhada no vídeo (veja até o fim).

6 – Semana passada falei no acordo da MS e da Novel, sobre colaboração e interoperabilidade do windows com o linux. O grupo de desenvolvimento do Samba (software que emula um servidor de arquivos netbios no linux) já pediu publicamente que a Novell reconsiderasse esse acordo com a MS. Agora é ver o circo pegar fogo…

7 – A Sony comercializou 88.400 PlayStation 3, em dois dias após o lançamento, somente no Japão. Por aqui você encontra, mas tem que estar disposto a desembolsar um bom dinheiro.

8 – Assim como a lendária Fênix, ressurge das cinzas o Lycos, a nova proposta é se tornar um portal ou um canal de vídeos broadband para o público adolescente, é claro com direito a muitas salas de chat.

9 – O Google lançou um serviço experimental de busca Searchmash. Na minha opinião é uma prévia de futuras melhorias na interface do Google.

10 – Uma empresa coreana lançou uma bateria feita de papel, seca e não combustível. Ela é ecologicamente correta porque não pode poluir o meio ambiente. Além disso tem dimensões reduzidas. Muito interessante, me lembrou aqueles tocos de acender churrasqueira…

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *