Integrando o WordPress com redes sociais

Com o passar do tempo, restrições das próprias redes, ficou um pouco mais difícil compartilhar conteúdos nas redes sociais.

Entenda que com o Yoast perfeitamente configurado, qualquer post poderá ser compartilhado com sucesso nas principais redes sociais, pelos seus usuários, seja copiando e colando o link da postagem do seu blog, ou através de algum plugin simples de compartilhamento social.

Mas para compartilhar seus posts automaticamente a coisa complica, provavelmente precisará criar apps, tokens e autorizar acessos específicos em cada uma das suas redes.

Compartilhamento social

Existem dezenas de plugins para este fim, alguns temas inclusive já possuem tal funcionalidade ou plugin recomendado.

Comece por eles se puder, mas abaixo tem algumas sugestões de plugins para este fim, links no final do livro.

  • Shared Counts
  • Sassy Social Share
  • AddToAny Share Buttons
  • Social Icons Widget
  • Better Click to Tweet
  • GetSocial
  • Shareaholic
  • Simple Share Buttons Adder

Dica, alguns plugins podem incluir ícones de compartilhamento no começo e no final dos posts, outros servem melhor colocar compartilhamento nos widgets, mas alguns fazem as duas coisas. Escolha apenas um!

Compartilhamento social automático

Neste caso, além de plugins, você pode utilizar ferramentas específicas. Eu utilizo em diversos sites, alguns até com a versão paga, o dlvrt.it. Também tem a possibilidade de fazer isso com um plugin como o Revive Old Posts, na versão gratuita inclusive!

Gosto muito, inclusive programo republicação automática das postagens nas redes em tempos que eu defino.

Mas voltando aos plugins para este fim, acho que você poderia olhar:

  • Social Media Auto Publish
  • Revive Old Posts
  • Social Web Suite

Cuide para configurar corretamente, e observe os avisos de segurança das suas redes sociais!

Redes sociais podem ser muito úteis, em alguns segmentos, em alguns nichos, mas você deve se ater ao principal, produzir conteúdo.

Dê atenção pessoalmente a poucas redes sociais, as que derem mais resultados.

É um erro achar que você deve ter presença em todas ou em muitas delas.

Imagem padrão
Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.
Artigos: 555

Deixar uma resposta

Translate »