Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Guarde arquivos na Internet

Se você utiliza PCs e com freqüência tem que levar arquivos para um lado ou para outro, precisa trocar arquivos com pessoas mas não acha elegante entupir o e-mail alheio com 1, 2 ou 3Mb de arquivos anexados, a solução é utilizar algum serviço de “Free Web Storage”, ou, simplificando, algum site que de espaço gratuito.

Você conecta na Internet, compacta seus arquivos (pra não precisar enviar toda aquela massa de arquivos enorme, normalmente se compacta utilizando um programa do tipo WinZIP), se loga no serviço e transfere seus arquivos pra lá. Quando chegar em casa, ou no cliente, se conecta e faz o processo reverso.

Claro que esses sistemas não são tão práticos quanto você levar um ZIP disk, um Jaz, ou mesmo um CD-R com seus arquivos gravados. Mas, para boa parte das pessoas que não possuem um drive extra, isso deve quebrar o galho, sem falar que não é muito prático levar montes de disquetes de um lado para o outro.

Alguns dos serviços abaixo funcionam de maneira simples, você preenche um formulário, com nome de usuário e senha, depois se loga, e numa página específica encontra um link para fazer “upload” (envio de dados) dos arquivos da sua máquina. No processo reverso, você visualiza na página os arquivos e clica em cima deles para fazer o “dowonload” (recebimento de dados). Os sistemas em sua maioria são baseados em Web, você controla a partir do navegador. Porém alguns oferecem “features” sofisticadas, como programas em que você a partir do explorer manda enviar direto para sua conta no serviço, outros cobram para você ter mais espaço em disco.

Eu pesquisei esta lista e coloquei em ordem para você escolher o melhor, caso você já seja usuário da Terra já pode usufruir deste serviço, em três modalidades, para usuários do serviço pago 50Mb, para usuários da Terra Livre 10Mb e para qualquer outro usuário, mesmo de outros provedores, 5Mb. Pode ser um bom tamanho para você ter certeza que o serviço é interessante para você, e deve ser bem mais rápido que os serviços lá de fora.
Claro que é interessante testar alguns deles para ter certeza que a transferência de arquivos entre o serviço e seu provedor vai ser suficientemente rápida para ser interessante seu uso. Também utilize um endereço de e-mail do tipo seunome@homail.com, pois esses serviços são gratuitos mas os seus dados – principalmente seu e-mail, podem ser repassados, e como ninguém quer receber spam na caixa de e-mail, fique ligado!

Atualizações de última hora: A concorrência motivou estas barbadas!
FlyNote – 1 Gb e também MyPlay – 3Gb, mas corra, pode ser por tempo limitado!
AnyTimeNow – 20 Mb
back-up My Files – 25 Mb
Bungo! – 15 Mb
Click2send – 50 Mb
Desktop.com – 10 Mb
DiskWise.com – 20 Mb
DocSpace – 25 Mb
Driveway.com – 25 Mb
EPIWare – 10 Mb
EzBriefcase – 50 Mb
FatDrive.com – 55 Mb
File Monkey – 5 Mb
Filesanywhere – 50 Mb
FloppyCenter – 10 Mb
Free Disk Space – 300 Mb
FreeBack.com – 50 Mb
FreeDrive – 50 Mb
FusionOne – 25 Mb
GlobeDesk – 50 Mb
i-drive – 50 Mb
Ibackup – 200 Mb
iFloppy.net – 30 Mb
idrop.com – 50 Mb
iMacFloppy.com – 3 Mb
Internet FileZone – 10 Mb
JustOn – 50 Mb
Magic Floppy – 20 Mb
MediaDepot – 30 Mb
My Docs Online – 20 Mb
My Internet Desktop– 100 Mb
My MP3 Storage – 50 Mb
MySpacedisk – 25 Mb
NetDocuments – 10 Mb
NetDrive – 100 Mb
NetFloppy.com – 3 Mb
Punch WebGroups – 100 Mb
ShareHouse (Xoom.com) – 500 Mb
Sharemation – 20 Mb
StoragePoint.Com – 20 Mb
SwapDrive.com – 25 Mb
TeamNow – 10 Mb
Visto – 20 Mb – 15 Mb
WebFavorites – 5 Mb
X:drive – 100 Mb
Yahoo! Briefcase – 10 Mb
zDisk – 10 Mb

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *