Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Fórum de Internet Corporativa 2010

Comunicação digital e o novo mercado de consumo

Como o crescimento do consumo nas classes C e D impacta as estratégias digitais

19 de outubro de 2010 | Teatro do Prédio 40 da PUCRS | Porto Alegre

A sexta edição do Fórum de Internet Corporativa (FIC) traz para debate o fenômeno social e econômico que vem transformando a realidade brasileira e impactando diversos segmentos de negócio, em especial o de marketing digital: a inserção das classes C e D no mercado de consumo. Para analisar este cenário, o FIC unirá teoria e prática sob a ótica de vários especialistas.

Na primeira parte do evento, o keynote speaker Erik Qualman, especialista em mídias sociais e autor do livro “Socialnomics: How Social Media Transforms the Way We Live and Do Business”, abordará a transformação socioeconômica causada pela mudança de comportamento em torno das redes sociais. Completando a programação da manhã, a IBM apresentará sua visão sobre as tendências e oportunidades tecnológicas neste novo contexto.

A segunda parte será composta por dois painéis focados na aplicação prática e nos resultados das estratégias de comunicação digital voltadas ao público C e D. No Painel Corporativo, representantes da Claro, Mercado Livre e Fiat apresentarão suas experiências e posicionamento frente a este movimento; no Painel Indicadores de Mercado, duas especialistas em informações sobre perfil do consumidor – Data Popular e Serasa Experian – irão ilustrar, por meio de estatísticas e fatos, o potencial que este fenômeno representa.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *