Comprando no Carrefour 2011: Finalmente

Pedimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pois encontramos dificuldades para concluir a entrega

Tentei em vão o chat, podre de falhado, e consegui o telefone depois de muita insistência, pois a chamada depois de 5 a 10 minutos era transferida para o limbo da central telefônica.

Descobri que de fato havia ocorrido um problema na entrega, talvez a mercadoria danificada, e que alguém iria me telefonar para resolver. Ninguém me telefonou, mas no dia 12/02 recebi este e-mail mais legal ainda:
Olá
No processo de monitoria de sua entrega, identificamos que a mesma não poderá ser concluída devido um problema operacional junto ao nosso transportador.
Por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento, pois oferecemos as seguintes opções para lhe atender:

1) Troca por vale-compras no valor do produto, incluindo frete;
2) Cancelamento do produto, recebendo de volta o valor pago, de acordo com a forma de pagamento escolhida;
3) Reenvio do produto se houver disponível em estoque

Qualquer dúvida adicional estamos à disposição

Atenciosamente,

ATENDIMENTO AO CLIENTE
www.carrefour.com.br
4004.0126 (Capitais e regiões metropolitanas) | 11. 4004.0126 (Demais regiões)

Aí, no dia 13/02 liguei, e o atendente prontamente: O senhor quer que tentemos entregar mais uma vez? Pô, pra que me encherem o saco se o problema foi do Carrefour? Mandem o produto novamente e azar que atrazasse mais um pouco. A minha resposta foi NÃO, cancele a compra e me devolva o valor no meu cartão de crédito.

Perderam de vez um cliente, que ainda vai falar mal da experiência. E não adianta, quanto maior a loja maiores os problemas. Aguardem o post sobre minha última compra nas Americanas!

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

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12 Responses

  1. Ola amigo,

    Sou um comprador assíduo do Carrefour, ja tive problemas de envio de produto com voltagem errada, mas fui muito bem atendido pelo Carrefour, e o problema foi resolvido muito rapido, ao meu ver, buscaram o produto em minha casa e me entregaram o correto em menos de 1 semana, alem de terem me dado um cupom desconto pelo inconveniente.

    O que quero dizer com tudo isso?!? Todo e qualquer serviço pode apresentar problemas, ainda mais com uma empresa que tem um volume absurdo como o Carrefour. Não quero justificar os erros deles, mas acredito que o problema que ocorreu com você está dentro do aceitável, pois afinal, você não foi lesado em nada.

    Acho super importante comentarmos nossas experiências de compra, tanto negativas, quanto positivas.

    Parabéns pelo post.

    Abraços

    Rafael Berto

    • recomendamos disse:

      Rafael

      Certamente que eles devem ter mais casos de sucesso do que as duas experiências ruins que tive. Mas eu só posso falar sobre minhas próprias experiências aqui. Como eles não tem nem um ano de experiência, tem muito para aprender.

      No meu caso foi justamente isso, se tivessem enviado o produto novamente, eu não teria reclamado. Se quisesse algo rápido iria numa loja buscar pessoalmente. Mas meu interesse maior é a experiência da compra. Fico feliz que tenha tido vários sucessos ali. E sempre que for comprar dê uma consultada aqui!

      Atenciosamente
      Gustavo

  2. Ivan disse:

    Caso tivesse lido seu post antes de efetuar a compra no Carrefour loja virtual, eu teria desistido da compra.
    Os índices de um site famoso de reclamação já falam por si só.
    E não é só o Carrefour. Outras empresas que utilizam a mesma transportadora estão tendo problemas com atrasos na entrega. Quando Submarino, Lojas Americanas utilizavam os Correios, eu sempre recebia a mercadoria dentro do prazo previsto.
    Nunca tive problemas com compras pela internet.
    Infelizmente na minha primeira compra no Carrefour, me dei mal. Eles simplesmente não cumprem o prazo. Pedem de 24 a 48h para entrar em contato com o cliente, mas nunca entram. O chat não funciona, pois os funcionários desligam a conexão na sua cara. Fora que você é quem tem que entrar em contato com a transportadora para saber onde está sua mercadoria, e o telefone não é 0800.
    Não sabem o que é Código de Defesa do Consumidor.
    Carrefour nunca mais!
    Parabéns pela iniciativa de divulgar as empresas não confiáveis do e-commerce.
    Vai ajudar a muitos consumidores.
    Abraços

  3. JOSE CARLOS NAIS disse:

    Carrefour pra mim acabou, loja ruim de entrega, já tive problemas nas 2 compras que fiz lá, uma o produto chegou cheio de risco parecendo usado, foi facil a devolução mais o estorno no cartão não chegou até agora só as parcelas de pagamentos essa sim cai certinho, outro produto que comprei um celular nunca foi entregue mas esta lá no pedido que foi entregue dia 09/03 as 12:45, isso que é serviço olha a hora ?????? sejam bem, sem falar que até o momento nada de entrarem em contato comigo com uma solução, ou numero de nota fiscal com dados de quem recebeu, coisa que eu duvido esta cadastrado lá endereço comercial…. e falam que me entrega essa hora, sem contar que falar lá é quase impossivel, são tantas reclamações que não tem 0800 nós que ja fomos prejudicados temos que pagar a conta da ligação sem falar na raiva de ficar 20 minutos e ver sua ligação ser desligada sem atendimento, carrefour nucan mais… quem quiser que compre lá…. no meu caso 100% problema

    • recomendamos disse:

      José, é isso mesmo. Infelizmente o que posso dizer desde que comecei a comprar pela Internet que as maiores estão ficando as piores nos quesitos de entrega e atendimento ao cliente, infelizmente.

      []´s Gustavo

  4. Renan disse:

    é gente eu também estou passando por um perrengue nesse site(CARREFOUR) nada honesto no quesito entrega e atendimento com os clientes NÃO INDICO E POSSIVELMENTE NÃO COMPRAREI MAIS…
    CONTE -1 CARREFOR.COM NA SUA LISTA DE PESSOAS EXTRESSADAS COM SEUS SERVIÇOS…

    • recomendamos disse:

      Renan, infelizmente é como comentei aqui a poucos dias. Tamanho não significa nada mais. E bom atendimento deixou de ser obrigação para ser uma feature de algumas lojas.

      Ficamos a mercê dessas maiores e com receio de comprar das menores. Mas não deixe de comprar e acreditar.

  5. Morais disse:

    Na minha opnião,o Carrefour tem que ir para o lugar que nunca deveria ter saido.

  6. flavio disse:

    É quem não pesquisa quebra a cara, pois bem também cai no conto do carrefour, depois de 7 dias, entram em contato comigo dizendo que em dois dias uteis, iriam dizer qual seria a data da POSSÍVEL DATA DE ENTRAGA, essa empresa é séria?. Vivendo e aprendendo né.

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