Comprando nas Americanas

Bom, não lembro exatamente quando as Americanas montaram a loja online. Até porque não era cliente da loja. Porém em 5 de maio de 2002 comprei uma maleta para notebook. Paguei pelo cartão, entrega no escritório, tudo dentro dos conformes, gostei bastante.

De lá pra cá foram mais de 25 compras, a maioria tudo certo. Normalmente eles entregam direito, dependendo da transportadora tem um tracking bem preciso. O atendimento por e-mail e por chat as vezes entristece, demora tanto que o cliente acaba perdendo a paciência e largando de mão. Aliás, isso é um motivo pelo qual abandono algumas lojas e demoro a voltar a comprar.

Mas nem tudo um mar de rosas. Uma compra interessante foi em maio de 2006. Comprei dois monitores 19″ AOC. Me arrependi amargamente, a qualidade da imagem era muito baixa. Fiquei decepcionado. Liguei para as Americanas e eles prontamente: O senhor por favor embale os monitores que vamos mandar buscar eles! Achei que tavam brincando. Vieram, levaram e me devolveram o valor, que acabei comprando outros monitores com eles mesmo e pagando uma diferença.

Isso foi legal. Em compensação certa vez comprei um notebook, tudo certo. E nada da coisa chegar. Passados muitos dias do prazo inicial de entrega vim a descobrir que eles não tinham mais o produto, estava em falta e não tinha previsão nenhuma. Tentaram me colocar um outro modelo, inferior mas de mesmo valor.

Não aceitei, pedi um modelo superior, e a diferença de valor sugeri a eles que por tudo que tinha ocorrido, eu pagaria a metade e eles a outra metade. Não quiseram. Foi bom, acabei comprando uma máquina superior em outra loja, por um valor menor, e que ainda tinha um Vista Home Premium original. E assim fiquei 8 meses sem aparecer no site deles depois.

Mas, no geral é uma loja boa, como a maioria. O atendimento as vezes é difícil, mas os preços compensam. As vezes tem umas coisinhas legais que não encontramos em outros lugares. Aceita tudo que é tipo de cartão, boleto e transferência. Os pagamentos à vista poderiam ter descontos maiores. A entrega normalmente é rápida, principalmente se tiver uma loja física perto da sua casa!

Ah, só para constar, entre outras coisas comprei esse tipo de mercadoria via site: maleta de notebook, secadora de roupas, cabos, dvd player, monitores CRT, monitores LCD, dvd, cartão sd, câmera digital, leitor de cartões, notebooks, relógios, baterias, jogos, brinquedos, cama elástica, trava para notebook, limpador de tela, filmadora, TV, gravador de DVD, cadeira infantil para carro, fone de ouvido, pen drive, mp3 player, telefone sem fio, pisca para bicicleta, skate, prancha, cotoveleira, perfume, bombom, pilha recarregável, microfone e CD do Michael Jackson!

Para fechar, última atualização, o site é bem fácil de utilizar, nem sempre foi assim, mas eles foram evoluindo com o tempo. Assim como a área restrita, foi melhorando com o passar dos anos. Apesar de achar a interface um pouco festiva demais, funciona. E os avisos por e-mails nas etapas das compras também, dificilmente viram spam para mim.

Um episódio bizarro da história recente das Americanas.com, quando da mudança das regras para transferência de domínios .com .net e .org, alguém sem boas intenções transferiu para si o domínio www.americanas.com e isso fez com que o site ficasse um bom tempo (muitos dias) respondendo somente pelo .com.br. Uma lástima porque pagando alguns dólares a mais a transferência automática poderia ter sido evitada, e certamente o prejuízo que isso gerou.

Saiba mais: Americanas

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.