Comprando na Kabum

Confesso que a primeira vista fiquei meio preocupado. Não conhecia essa loja até chegar no site em 2007. O produto que eu procurava era um apontador multimídia Targus, encontrei lá, achei meio barato. Resolvi arriscar, paguei via boleto para me sentir mais seguro.

Em pouco tempo estava com os apontadores em mãos, um foi presente para um amigo. O outro me é util até hoje quando tenho que apresentar alguma coisa.

Porém na segunda vez, tem uns 30 dias nem isso, já mais confiante, comprei uma bobagem, organizadores de cabos, no site mostrava um pacote com 10 unidades, comprei três para garantir. Paguei, logo estava com eles. Mas percebi ao abrir que em cada embalagem, embora escrito na embalagem como vocês podem ver abaixo, cada embalagem tinha somente 6 unidades.

Prova do crime!

Tudo bem, um erro. Contactei a loja e o atendente, não, o senhor fique tranquilo, realmente, vamos lhe enviar o que falta (deveria receber mais dois pacotes para fechar os 30). E logo depois, para minha surpresa, voltaram atrás, não, o senhor vai receber um crédito para sua próxima compra. Mas amigo, eu não quero crédito, quero minhas tirinhas de velcro para organizar meus cabos e deixar minha esposa mais feliz com menos poluição visual pela casa.

Não teve jeito. Obviamente ficarei sem meus reais de crédito, porque nunca mais vou fazer compra nenhuma lá. Só achei que dado o valor da compra, poderiam ter me mandado a mercadoria. Eu teria ficado feliz e este post teria outro final. Mas é deprimente.

Para quem quiser tentar por conta e risco: Kabum

Ah, transcrição do chat com eles em 30/07/2009, não sei porque eu ainda guardo essas coisas:

Por favor, aguarde o atendente.

Você está sendo atendido agora por ‘Angelo’

Angelo: Boa tarde senhor, em que posso ajudar?

Gustavo: Angelo, seguinte, comprei 30 unidades de velcro, vocês me entregaram 18, pois ao invés de 10 unidades informadas em cada pacote tem somente 6. Quero saber se vão me mandar mais 2 pacotes?

Gustavo: Numero do pedido 2730XX

Angelo: um momento senhor, irei verificar

Gustavo: E tem que corrigir a descrição do produto no site, pois é propaganda enganosa!

Gustavo: Ah, já corrigiram rapidinho

Gustavo: Tem que trocar a foto também pois o produto que chegou não é mais o da foto.

Angelo: senhor, peço desculpas pelo transtorno, entrei em contato com o setor responsável e será envido ao senhor mais dois pacotes desse produto

Gustavo: Maravilha! Qual a previsão? Como saberei o andamento do envio?

Angelo: irei efetuar um novo pedido para o senhor

Gustavo: Tu faz tudo por aí ou precisa de mais alguma informação de mim Angelo?

Gustavo: Tudo certo então?

Angelo: senhor, verifiquei com o setor responsável e infelizmente não fui autorizado a enviar essa mercadoria ao senhor, no entanto serão inseridos créditos ao senhor no valor desses produtos, para que seja possível o senhor realizar uma nova compra

Gustavo: Mas eu não quero uma nova compra, só quero os velcros a que tenho direito. Se não foi erro meu, não devo ser penalizado por isso.

Angelo: compreendo senhor, será fornecedo ao senhor o valor dos dois produtos em créditos em nosso site

Gustavo: Ok, um cliente a menos para vocês então. Obrigado.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *