Comprando na Kabum

Confesso que a primeira vista fiquei meio preocupado. Não conhecia essa loja até chegar no site em 2007. O produto que eu procurava era um apontador multimídia Targus, encontrei lá, achei meio barato. Resolvi arriscar, paguei via boleto para me sentir mais seguro.

Em pouco tempo estava com os apontadores em mãos, um foi presente para um amigo. O outro me é util até hoje quando tenho que apresentar alguma coisa.

Porém na segunda vez, tem uns 30 dias nem isso, já mais confiante, comprei uma bobagem, organizadores de cabos, no site mostrava um pacote com 10 unidades, comprei três para garantir. Paguei, logo estava com eles. Mas percebi ao abrir que em cada embalagem, embora escrito na embalagem como vocês podem ver abaixo, cada embalagem tinha somente 6 unidades.

Prova do crime!

Tudo bem, um erro. Contactei a loja e o atendente, não, o senhor fique tranquilo, realmente, vamos lhe enviar o que falta (deveria receber mais dois pacotes para fechar os 30). E logo depois, para minha surpresa, voltaram atrás, não, o senhor vai receber um crédito para sua próxima compra. Mas amigo, eu não quero crédito, quero minhas tirinhas de velcro para organizar meus cabos e deixar minha esposa mais feliz com menos poluição visual pela casa.

Não teve jeito. Obviamente ficarei sem meus reais de crédito, porque nunca mais vou fazer compra nenhuma lá. Só achei que dado o valor da compra, poderiam ter me mandado a mercadoria. Eu teria ficado feliz e este post teria outro final. Mas é deprimente.

Para quem quiser tentar por conta e risco: Kabum

Ah, transcrição do chat com eles em 30/07/2009, não sei porque eu ainda guardo essas coisas:

Por favor, aguarde o atendente.

Você está sendo atendido agora por ‘Angelo’

Angelo: Boa tarde senhor, em que posso ajudar?

Gustavo: Angelo, seguinte, comprei 30 unidades de velcro, vocês me entregaram 18, pois ao invés de 10 unidades informadas em cada pacote tem somente 6. Quero saber se vão me mandar mais 2 pacotes?

Gustavo: Numero do pedido 2730XX

Angelo: um momento senhor, irei verificar

Gustavo: E tem que corrigir a descrição do produto no site, pois é propaganda enganosa!

Gustavo: Ah, já corrigiram rapidinho

Gustavo: Tem que trocar a foto também pois o produto que chegou não é mais o da foto.

Angelo: senhor, peço desculpas pelo transtorno, entrei em contato com o setor responsável e será envido ao senhor mais dois pacotes desse produto

Gustavo: Maravilha! Qual a previsão? Como saberei o andamento do envio?

Angelo: irei efetuar um novo pedido para o senhor

Gustavo: Tu faz tudo por aí ou precisa de mais alguma informação de mim Angelo?

Gustavo: Tudo certo então?

Angelo: senhor, verifiquei com o setor responsável e infelizmente não fui autorizado a enviar essa mercadoria ao senhor, no entanto serão inseridos créditos ao senhor no valor desses produtos, para que seja possível o senhor realizar uma nova compra

Gustavo: Mas eu não quero uma nova compra, só quero os velcros a que tenho direito. Se não foi erro meu, não devo ser penalizado por isso.

Angelo: compreendo senhor, será fornecedo ao senhor o valor dos dois produtos em créditos em nosso site

Gustavo: Ok, um cliente a menos para vocês então. Obrigado.

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

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