Comprando na Dell

A Dell foi diferente, era aquelas coisas que a gente ficava namorando na revista Byte USA desde sempre, olhando aquelas máquinas fantásticas a preços razoáveis e aqui só tinha entulho de alguma marca local a preços 5 vezes maiores.

Então quando eles vieram pra cá, tomei coragem e comprei em 1999 um Dell XPS T500 se não me falha a memória, acho que tinha 128 Mb de RAM, Hd de 13 Gb, placa de som, monitor 17 e aquela coisa toda, ainda tenho a caixa de graves e a caixa acústica fantástica. E mais esquisito foi o meio de pagamento, 12 cheques pré-datados!

E foi isso, um contrato, 12 cheques e um tempo depois a máquina estava comigo. Mas tenho que confessar que a primeira compra via site foi realmente concretizada pelo telefone. Depois disso foram diversas máquinas para escritório, depois vieram servidores, hoje em dia muitas estações e dezenas de servidores.

Não vou entrar no mérito da qualidade, atendimento, garantia, garantia estendida e por aí vai, mas nem tudo foi um mar de rosas.

Mais ou menos uns dois anos fui comprar um note, tudo certo, lá pelas tantas me liga alguém: pois é seu Gustavo, infelizmente o modelo ofertado não está mais disponível, porém temos um com processador acima do escolhido pelo senhor. Fantástico pensei. É, então, posso debitar a diferença de R$ 700,00 adicionalmente no seu cartão? Negativo, vocês venderam a mercadoria, então entreguem.

E não teve jeito, não iam me entregar o que eu comprei, não tinha desconto pelo erro de alguém na loja virtual e fiquei sem o note e nunca mais comprei meus notes lá.

Ainda mais recentemente tive outros problemas com prazo de entrega para alguns desktops, mas, fazer o que, assim são as coisas.

No geral o site é fácil de utilizar, as vezes encontramos algumas páginas erradas ou desatualizadas, nada que desabone muito. Os meios de pagamento são bons, o frete que agora é mais salgado. Mas é uma boa empresa, com bons produtos e bons funcionários em geral.

Para quem não conhece: Dell

Update em 08/09/2009: Comprei no dia 2, mais dois desktops para a empresa. Hoje descobri que eles ainda estão aguardando o pagamento (feito com cartão), isso é que eu chamo de compra online! Seria mais fácil dizer que teve algum problema e me pedir o pagamento de outra forma… Ah, só consegui o retorno ligando, pois via e-mail nada.

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

You may also like...

1 Response

  1. fiapo disse:

    É meu velho, mas esse teu comentário parece coisa de empresa especializada, logo, não vou publicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *