Comprando na Dell

A Dell foi diferente, era aquelas coisas que a gente ficava namorando na revista Byte USA desde sempre, olhando aquelas máquinas fantásticas a preços razoáveis e aqui só tinha entulho de alguma marca local a preços 5 vezes maiores.

Então quando eles vieram pra cá, tomei coragem e comprei em 1999 um Dell XPS T500 se não me falha a memória, acho que tinha 128 Mb de RAM, Hd de 13 Gb, placa de som, monitor 17 e aquela coisa toda, ainda tenho a caixa de graves e a caixa acústica fantástica. E mais esquisito foi o meio de pagamento, 12 cheques pré-datados!

E foi isso, um contrato, 12 cheques e um tempo depois a máquina estava comigo. Mas tenho que confessar que a primeira compra via site foi realmente concretizada pelo telefone. Depois disso foram diversas máquinas para escritório, depois vieram servidores, hoje em dia muitas estações e dezenas de servidores.

Não vou entrar no mérito da qualidade, atendimento, garantia, garantia estendida e por aí vai, mas nem tudo foi um mar de rosas.

Mais ou menos uns dois anos fui comprar um note, tudo certo, lá pelas tantas me liga alguém: pois é seu Gustavo, infelizmente o modelo ofertado não está mais disponível, porém temos um com processador acima do escolhido pelo senhor. Fantástico pensei. É, então, posso debitar a diferença de R$ 700,00 adicionalmente no seu cartão? Negativo, vocês venderam a mercadoria, então entreguem.

E não teve jeito, não iam me entregar o que eu comprei, não tinha desconto pelo erro de alguém na loja virtual e fiquei sem o note e nunca mais comprei meus notes lá.

Ainda mais recentemente tive outros problemas com prazo de entrega para alguns desktops, mas, fazer o que, assim são as coisas.

No geral o site é fácil de utilizar, as vezes encontramos algumas páginas erradas ou desatualizadas, nada que desabone muito. Os meios de pagamento são bons, o frete que agora é mais salgado. Mas é uma boa empresa, com bons produtos e bons funcionários em geral.

Para quem não conhece: Dell

Update em 08/09/2009: Comprei no dia 2, mais dois desktops para a empresa. Hoje descobri que eles ainda estão aguardando o pagamento (feito com cartão), isso é que eu chamo de compra online! Seria mais fácil dizer que teve algum problema e me pedir o pagamento de outra forma… Ah, só consegui o retorno ligando, pois via e-mail nada.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

1 Response

  1. fiapo disse:

    É meu velho, mas esse teu comentário parece coisa de empresa especializada, logo, não vou publicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.