Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Comprando na Amazon

Bem, a Amazon é uma das pioneiras da Internet. A primeira compra que fiz lá foi em 23 de setembro de 1997, na época os interesses eram outros, segue a primeira lista de livros adquirida lá:

1 copy of “Windows NT 4.0 System Administration: Windows NT (Student Manual)” Logical Operations; Spiral-bound; @ $31.96 each
1 copy of “Essentials of Microsoft Networking” Logical Operations; Spiral-bound; @ $39.96 each
1 copy of “Professional Web Site Optimization” Scott Ware, et al; Paperback; @ $32.00 each

Books Subtotal: $103.92
Shipping: $ 24.85
Tax: $ 0.00
TOTAL DUE: $128.77

Bom, era fácil, parecia confiável, e os preços e os títulos melhores do que aqui, até porque naquele tempo era difícil ter literatura técnica rapidamente disponível em português e a venda por aqui. Depois dessa compra na Amazon se sucederam diversas outras, entendi a diferença entre frete normal e overnight, bem mais caro, mas em compensação as vezes chegava em três ou quatro dias, enquanto o primeiro poderia eventualmente demorar 40 dias.

E assim fui comprando livros sempre que precisava, de todos os tipos, técnicos ou não, até mais ou menos 2003, pois aí a disponibilidade de títulos, o dólar subindo, a compra direto de livros (mesmo em inglês) ficou mais fácil por aqui. Mas foram bons tempos.

Foi a primeira loja que começou com personalização de conteúdo, eu comprava ou pesquisava alguma coisa e logo eles vinha me dizendo, olha, tem esses outros aqui, ou quem comprou esse livro aí que tu comprou normalmente compra estes outros e por aí vai. Isso é bem interessante e as vezes ajuda.

O layout do site chega a ser espartano, mas muito funcional. A área restrita dos clientes é bem fácil, muitos dos links são textuais, então o pequeno tamanho no geral faz o site carregar muito rapidamente, sem falar na tal da nuvem, conceito de certa forma introduzido pela Amazon, mas isso é papo para outro post em outro blog.

Minha consideração final é que a Amazon evoluiu, agora vende muitas outras coisas além de livros, embora para alguns países apenas (o nosso não), e eu recomendo. As vezes eles me mandavam algum brinde, mouse pad, caneca, copo de café…

Quem quiser acessa aí: Amazon

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *