Comprando Dell e fora da Dell

Esse é um outro post da categoria “duplos”. Comprei no dia 09/02 um PC da Dell para um colaborador da minha empresa, poucas customizações, quase igual aos demais aqui. Recebidos os dois e-mails iniciais da aprovação (que chegam exibindo o código e não o HTML em si), fiquei no aguardo, afinal pagamento aprovado o resto é esperar.

Na sexta-feira pré carnaval, 12/02, recebemos um novo colaborador, e quis acelerar as coisas, resolvi comprar um Dell numa loja qualquer (grande varejista, não contrabando). E fiz, mandei ver via Extra. Tudo certo, a máquina chegou aqui no dia 23/02. Aceitável dado o feriado. Tudo certo, vamos ver se der algum problema se a garantia vai ser a mesma de comprar na Dell.

Agora, voltando ao pedido inicial na Dell, o tracking não funcionava, acusava pedido inexistente, resolvi ligar, não foi pro 0800, só dava ocupado. Resolvi ligar para o 0800, mesma coisa. Usei meu celular, só que o atendimento automatizado me acusava de ter ligado para um 0800.

Apelei para a última fronteira, o chat. Após duas atendentes, a última me obrigou a ligar, tinha que ser pelo telefone. Como foi impossível, apelei para o networking. Nessas horas a gente reconhece como é importante ter amigos espalhados por aí.

Rapidamente me deram o retorno, o pedido estava com uma pendências realmente, uma peça, nada que eu tivesse como saber. Agora, depois de tudo, pra que um tracking que não funciona, ou um chat que não resolve? Ou um e-mail que você recebe que não tem o código que você tem que informar para ser melhor atendido?

Se isso tudo estivesse no e-mail e disponível na web, eu jamais teria ligado ou solicitado mais atendimentos, seria o suficiente. Mesmo comprando desde 1999 da Dell, e só neste ano termos aqui na empresa comprado mais de R$ 200.000 da Dell em servidores, as vezes sinto que esses detalhes pequenos só perturbam a imagem de qualidade que os produtos da Dell tem.

Ah, o primeiro Dell, comprado em 1999, o XPS T500, Pentium III de 768Mb de ram ainda funciona!

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.