Resolvi compilar dados e estatísticas de email marketing de diversas empresas, como forma de dar conteúdo relevante à você.
Utilize estes dados da maneira que achar conveniente, e de preferência cite a fonte se for utilizar!
Email marketing
- Gastamos em média 2,1 horas por dia lendo e-mails, e uma pessoa normal lê cerca de 122 deles diariamente (Adestra);
- E-mail marketing deve ser responsivo, 55% deles são abertos no mobile (Blue Fountain Media);
- Desses 55% acima, 90% são abertos em um dispositivo da Apple;
- Campanhas de B2B tiveram taxa de cliques 47% maior do que a do B2C em 2016 (Pinpointe);
- E-mails transacionais tem em média 8x mais aberturas e clicks do que os outros tipos de envios, e geram cerca de 6x mais vendas (Experian);
- Existem cerca de 4,35 bilhões de contas de e-mail, que chegarão a 5,59 bilhões ao final de 2019 (Radicati Group);
- A maioria dos usuários checa e-mail no primeiro horário da manhã, por volta das 7h30 (Adestra);
- 73% dos millennials prefere e-mail para uso corporativo, pois é parte do dia a dia (Procurious);
- Cerca de 62% dos marketeiros estão produzindo e-mails responsivos (Adestra);
- Empresas que enviam e-mails automatizados enviam até 133% mais informações relevantes que impactam no ciclo de compra do usuário (Lenskold and Pedowitz Groups);
- As pessoas olham o celular cerca de 150 vezes ao dia (KPCB);
- Cerca de 72% dos usuários acham que o e-mail favorece a comunicação com empresas que eles se relacionam, 61% aceita receber promoções semanais e 28% aceita receber e-mails com maior frequência(MarketingSherpa);
- Os e-mails são muito efetivos porque não tem intermediários (Adestra)
- A verba de marketing para 2017 deve ficar igual a 2015 e 2016, então os marketeiros precisam aproveitar o que tem (Econsultancy);
- Email marketing está parelho com SEO em termos de ROI, 73%;
- Em média um e-mail leva duas semanas entre ser planejado, produzido e enviado;
- Se você não personalizar o e-mail as pessoas pensarão que você não as conhece realmente;
- Adicionar vídeo no e-mail pode elevar a taxa de cliques em 300% (Emma);
- Você tem cerca de 3 a 4 segundos para capturar a atenção do usuário no e-mail e fazer ele ler a mensagem (Litmus);
- O endereço de e-mail é a chave de todas as informações do seu usuário;
- O usuário em média tem 3 e-mails, o de trabalho, o pessoal e o do lixo que ele recebe e não dá muita bola;
- Se seus usuários fornecem muitos e-mails falsos no cadastro significa que não confiam em você;
- Apenas 33% dos marketeiros fazem segmentação avançada de e-mails;
- E-mails de abandono de carrinho tem em o ROI mais alto;
- Inovação em 2017 será triggers comportamentais, elementos dinâmicos, vídeos e contadores;
- Em média 71% dos e-mails que não abrem adequadamente no dispositivo do usuário serão deletados imediatamente (Blue Hornet);
- Os clientes de e-mail mais utilizados em dezembro de 2016 foram Apple iPhone 33%, Gmail 19%, Apple iPad 12%, Google Android 8%, Apple Mail 7%, Outlook 6%, Outlook.com 5% e o resto não importa (Litmus);
- E-mail bate social media em 40x na aquisição e conversão de clientes (Campaing Monitor);
- Segundo a Fast Company a previsão do ROI do e-mail marketing para 2017 é de 4.300%, apoiado por DMA e OutboundEngine;
- O e-mail ainda é 40 vezes mais efetivo que o Facebook e o Twitter (McKinsey e Company);
- 91% dos consumidores nos EUA utilizam e-mail diariamente, e o número cresce diariamente (Radicati Group);
- 64% dos tomadores de decisões das empresas lêem e-mails no mobile (Email Expert);
Isso é tudo até o momento. Mas eu manterei esta página atualizada, então volte aqui de tempos em tempos.