Dados sobre email marketing

Resolvi compilar dados e estatísticas de email marketing de diversas empresas, como forma de dar conteúdo relevante à você.

Utilize estes dados da maneira que achar conveniente, e de preferência cite a fonte se for utilizar!

Email marketing

  • Gastamos em média 2,1 horas por dia lendo e-mails, e uma pessoa normal lê cerca de 122 deles diariamente (Adestra);
  • E-mail marketing deve ser responsivo, 55% deles são abertos no mobile (Blue Fountain Media);
  • Desses 55% acima, 90% são abertos em um dispositivo da Apple;
  • Campanhas de B2B tiveram taxa de cliques 47% maior do que a do B2C em 2016 (Pinpointe);
  • E-mails transacionais tem em média 8x mais aberturas e clicks do que os outros tipos de envios, e geram cerca de 6x mais vendas (Experian);
  • Existem cerca de 4,35 bilhões de contas de e-mail, que chegarão a 5,59 bilhões ao final de 2019 (Radicati Group);
  • A maioria dos usuários checa e-mail no primeiro horário da manhã, por volta das 7h30 (Adestra);
  • 73% dos millennials prefere e-mail para uso corporativo, pois é parte do dia a dia (Procurious);
  • Cerca de 62% dos marketeiros estão produzindo e-mails responsivos (Adestra);
  • Empresas que enviam e-mails automatizados enviam até 133% mais informações relevantes que impactam no ciclo de compra do usuário (Lenskold and Pedowitz Groups);
  • As pessoas olham o celular cerca de 150 vezes ao dia (KPCB);
  • Cerca de 72% dos usuários acham que o e-mail favorece a comunicação com empresas que eles se relacionam, 61% aceita receber promoções semanais e 28% aceita receber e-mails com maior frequência(MarketingSherpa);
  • Os e-mails são muito efetivos porque não tem intermediários (Adestra)
  • A verba de marketing para 2017 deve ficar igual a 2015 e 2016, então os marketeiros precisam aproveitar o que tem (Econsultancy);
  • Email marketing está parelho com SEO em termos de ROI, 73%;
  • Em média um e-mail leva duas semanas entre ser planejado, produzido e enviado;
  • Se você não personalizar o e-mail as pessoas pensarão que você não as conhece realmente;
  • Adicionar vídeo no e-mail pode elevar a taxa de cliques em 300% (Emma);
  • Você tem cerca de 3 a 4 segundos para capturar a atenção do usuário no e-mail e fazer ele ler a mensagem (Litmus);
  • O endereço de e-mail é a chave de todas as informações do seu usuário;
  • O usuário em média tem 3 e-mails, o de trabalho, o pessoal e o do lixo que ele recebe e não dá muita bola;
  • Se seus usuários fornecem muitos e-mails falsos no cadastro significa que não confiam em você;
  • Apenas 33% dos marketeiros fazem segmentação avançada de e-mails;
  • E-mails de abandono de carrinho tem em o ROI mais alto;
  • Inovação em 2017 será triggers comportamentais, elementos dinâmicos, vídeos e contadores;
  • Em média 71% dos e-mails que não abrem adequadamente no dispositivo do usuário serão deletados imediatamente (Blue Hornet);
  • Os clientes de e-mail mais utilizados em dezembro de 2016 foram Apple iPhone 33%, Gmail 19%, Apple iPad 12%, Google Android 8%, Apple Mail 7%, Outlook 6%, Outlook.com 5% e o resto não importa (Litmus);
  • E-mail bate social media em 40x na aquisição e conversão de clientes (Campaing Monitor);
  • Segundo a Fast Company a previsão do ROI do e-mail marketing para 2017 é de 4.300%, apoiado por DMA e OutboundEngine;
  • O e-mail ainda é 40 vezes mais efetivo que o Facebook e o Twitter (McKinsey e Company);
  • 91% dos consumidores nos EUA utilizam e-mail diariamente, e o número cresce diariamente (Radicati Group);
  • 64% dos tomadores de decisões das empresas lêem e-mails no mobile (Email Expert);

Isso é tudo até o momento. Mas eu manterei esta página atualizada, então volte aqui de tempos em tempos.

Fiapo
Fiapo

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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