Carrefour: Desisto

Bem pessoal, desde as 19h20min o Pinóquio twitou que o site do Carrefour estava funcionando.

E lá foi o bobo aqui clicar no link, aceitou meu login e senha VIP, legal, tudo funcionando até aqui.

Tá, é verdade, o site carregava, parecia que eu estava a 2.400 bps, a busca era falha, alguns erros ainda, mas fui clicando ali, futricando lá, selecionei o primeiro produto, algo grande e barato, um travesseiro, pra criar uma situação do pacote ter que ser mais elaborado e avaliar isso também.

O segundo produto era uma filmadora Kodak, coisa pequena, mas a conclusão da imagem anexada neste post, o sistema por algum erro não me permitia comprar sem garantia estendida (venda casada né?), tentei diversas vezes, mas larguei para as cobras. Não quero saber mais dessa coisa, talvez daqui a 6 meses tente novamente.

Com relação ao layout, legal, embora tenha achado o código cheio de scripts demais pro meu gosto, a navegação e usabilidade no geral tá resolvida, mas tem que melhorar a performance da coisa no geral.

E agora o principal, os preços não tem nada de novo, é a velha fórmula do Carrefour, pegam um produto (um PC, um notebook, uma câmera digital) e baixam 5 reais do valor final. Isso não é preço baixo. Assim como os 20%, já aplicados em todos os produtos, com o “desconto” os valores ficavam iguais ao da concorrência. Esperava alguma coisa mais agressiva.

Da última vez que inauguraram um Carrefour aqui em Porto Alegre tinha TV de LCD de 42 a R$ 1.000,00 ou menos, e olha que tem 1 ano aí já! Então, não conseguindo nem concretizar a minha pequena compra (nem o cálculo do frete funcionava) abandonei por enquanto essa avaliação. Deixo para os mais corajosos que vão madrugar hoje tentando fechar.

Aceito neste caso comentários a respeito das compras e da logística de entrega!

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.