Carrefour: Desisto

Bem pessoal, desde as 19h20min o Pinóquio twitou que o site do Carrefour estava funcionando.

E lá foi o bobo aqui clicar no link, aceitou meu login e senha VIP, legal, tudo funcionando até aqui.

Tá, é verdade, o site carregava, parecia que eu estava a 2.400 bps, a busca era falha, alguns erros ainda, mas fui clicando ali, futricando lá, selecionei o primeiro produto, algo grande e barato, um travesseiro, pra criar uma situação do pacote ter que ser mais elaborado e avaliar isso também.

O segundo produto era uma filmadora Kodak, coisa pequena, mas a conclusão da imagem anexada neste post, o sistema por algum erro não me permitia comprar sem garantia estendida (venda casada né?), tentei diversas vezes, mas larguei para as cobras. Não quero saber mais dessa coisa, talvez daqui a 6 meses tente novamente.

Com relação ao layout, legal, embora tenha achado o código cheio de scripts demais pro meu gosto, a navegação e usabilidade no geral tá resolvida, mas tem que melhorar a performance da coisa no geral.

E agora o principal, os preços não tem nada de novo, é a velha fórmula do Carrefour, pegam um produto (um PC, um notebook, uma câmera digital) e baixam 5 reais do valor final. Isso não é preço baixo. Assim como os 20%, já aplicados em todos os produtos, com o “desconto” os valores ficavam iguais ao da concorrência. Esperava alguma coisa mais agressiva.

Da última vez que inauguraram um Carrefour aqui em Porto Alegre tinha TV de LCD de 42 a R$ 1.000,00 ou menos, e olha que tem 1 ano aí já! Então, não conseguindo nem concretizar a minha pequena compra (nem o cálculo do frete funcionava) abandonei por enquanto essa avaliação. Deixo para os mais corajosos que vão madrugar hoje tentando fechar.

Aceito neste caso comentários a respeito das compras e da logística de entrega!

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *