Aprenda email marketing com quem sabe

Aprenda email marketing com quem sabe

Vou colocar aqui conteúdos compilados de muita gente boa. Quando falo aprenda email marketing com quem sabe é justamente isso, pegar o melhor conhecimento com quem faz isso muito bem e compartilha o conhecimento.

Fique ligado e aproveite.

Erros comuns que você deve evitar

  • Enviar conteúdo irrelevante;
  • Layout da peça que não chama a atenção;
  • Enviar e-mails não responsivos (pense primeiro no mobile);
  • Enviar sem permissão do destinatário (sim, ainda acontece);
  • Não permitir que o opt-in seja uma coisa fácil de ser encontrada no seu site;
  • Se o elemento for um botão, então faça ele se parecer com um botão;
  • Não testar adequadamente (faça um teste com todas imagens dando erro);
  • Enviar sempre no mesmo dia e horário;
  • Não tratar descadastros e não engajados;
  • Enviar muitos e-mails ou enviar poucos e-mails;
  • Não olhar os relatórios;

Coisas que você deveria estar fazendo

  • Criar o conteúdo primeiro (textos e imagens);
  • Automatizar ao máximo;
  • Personalizar como nunca;
  • Teste A/B ao extremo;
  • Otimizar as imagens;
  • Segmentar em grupos relevantes;
  • Enviar conteúdos dinâmicos;
  • Enviar e-mails no último dia da semana da última abertura feita pelo destinatário;
  • Unificar as informações de inteligência de todos os canais que você interagem com o usuário;
  • Pensar mais nos interesses do destinatário do que nos seus impulsos de vendas;
  • Cuidar mais do assunto e do preheader;
  • Compartilhar coisas que não são suas mas são do interesse da sua audiência;
  • Utilizar os dados dos relatórios de envios;

Aprenda email marketing com quem sabe

Acompanhe estas empresas (mas não apenas essas), elas tem feito coisas muito interessantes com email marketing ultimamente.

Vá lá e se cadastre para receber. Se for o caso compre alguma coisa, utilize algum serviço e observe o processo de pós-vendas.

Já não faça como outras lojas e empresas, por exemplo a Vivo inferniza a venda de serviços (para clientes que já os possuem inclusive) disponibilizando dados de clientes para “parceiros”, prática também feita pela Netshoes e NET.

Não seja assim, não faça isso com seus clientes. Senão vão acabar como o Walmart, praticamente banido do email marketing dos enviadores sérios.

Compilei essas dicas com informações da Litmus, Return Path, Enchant Agency, Marketing Sherpa, Marketo e Smart Insights.

Isso é tudo? Não, com certeza. Mas vai lhe dar um norte para onde apontar o comboio.

Avante e sempre.

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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