Aprenda email marketing com quem sabe

Aprenda email marketing com quem sabe

Vou colocar aqui conteúdos compilados de muita gente boa. Quando falo aprenda email marketing com quem sabe é justamente isso, pegar o melhor conhecimento com quem faz isso muito bem e compartilha o conhecimento.

Fique ligado e aproveite.

Erros comuns que você deve evitar

  • Enviar conteúdo irrelevante;
  • Layout da peça que não chama a atenção;
  • Enviar e-mails não responsivos (pense primeiro no mobile);
  • Enviar sem permissão do destinatário (sim, ainda acontece);
  • Não permitir que o opt-in seja uma coisa fácil de ser encontrada no seu site;
  • Se o elemento for um botão, então faça ele se parecer com um botão;
  • Não testar adequadamente (faça um teste com todas imagens dando erro);
  • Enviar sempre no mesmo dia e horário;
  • Não tratar descadastros e não engajados;
  • Enviar muitos e-mails ou enviar poucos e-mails;
  • Não olhar os relatórios;

Coisas que você deveria estar fazendo

  • Criar o conteúdo primeiro (textos e imagens);
  • Automatizar ao máximo;
  • Personalizar como nunca;
  • Teste A/B ao extremo;
  • Otimizar as imagens;
  • Segmentar em grupos relevantes;
  • Enviar conteúdos dinâmicos;
  • Enviar e-mails no último dia da semana da última abertura feita pelo destinatário;
  • Unificar as informações de inteligência de todos os canais que você interagem com o usuário;
  • Pensar mais nos interesses do destinatário do que nos seus impulsos de vendas;
  • Cuidar mais do assunto e do preheader;
  • Compartilhar coisas que não são suas mas são do interesse da sua audiência;
  • Utilizar os dados dos relatórios de envios;

Aprenda email marketing com quem sabe

Acompanhe estas empresas (mas não apenas essas), elas tem feito coisas muito interessantes com email marketing ultimamente.

Vá lá e se cadastre para receber. Se for o caso compre alguma coisa, utilize algum serviço e observe o processo de pós-vendas.

Já não faça como outras lojas e empresas, por exemplo a Vivo inferniza a venda de serviços (para clientes que já os possuem inclusive) disponibilizando dados de clientes para “parceiros”, prática também feita pela Netshoes e NET.

Não seja assim, não faça isso com seus clientes. Senão vão acabar como o Walmart, praticamente banido do email marketing dos enviadores sérios.

Compilei essas dicas com informações da Litmus, Return Path, Enchant Agency, Marketing Sherpa, Marketo e Smart Insights.

Isso é tudo? Não, com certeza. Mas vai lhe dar um norte para onde apontar o comboio.

Avante e sempre.

Fiapo

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *