Ano novo, de novo!

Assim como todas as coisas boas e ruins que aconteceram em 2003, fica sempre aquela sensação de que algo a mais poderia ter sido feito, ou que algumas coisas não deveriam ter sido feitas.

Com todas as dificuldades enfrentadas pelas empresas em 2003, ainda não recuperadas de 2003, a única certeza que se tem é que os colaboradores são as peças mais valentes por trás de nossa vitória anual.

Quando iniciei meu primeiro negócio em 1992, pensei que seria difícil. A experiência dos anos acumulados mostrou que era ainda mais complicado. Porém a cada vitória ficava a sensação do dever cumprido, e o orgulho de ter atendido bem mais um cliente.

Vale lembrar que nos momentos de crise as pessoas tendem a se mostrar muito mais criativas, sob todos os aspectos. E isso é fundamental para manter o barco no rumo certo. Também é fundamental lembrar daquele que é a nossa razão de empreender, o cliente.

A todos os clientes mantidos, os adquiridos, os perdidos e os que voltaram, meus sinceros votos de crescimento exponencial dos negócios em 2004. Pois o planejamento já executamos em 2002 e 2003, agora precisamos colocar em prática tudo que está atrasado.

Fecho este ano com boas expectativas de crescer e multiplicar em 2004, contando é claro com sua ajuda. Também vale lembrar de algumas palavras dos colegas de coluna aqui do Baguete, que tal fazer de 2004 o ano de compartilhar as conquistas e utilizar o que o nosso colega faz de melhor, chega de mandar o dinheiro para fora do RS.

Se não conseguir fazer parceria com o Papai Noel, me mande um e-mail, estou bem receptivo!

Imagem padrão
Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Deixar uma resposta