Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Agora sim

A indústria fonográfica, a do cinema e a de software a tempos temem a troca de arquivos pelas redes P2P através da Internet. Bilhões em prejuízos, desemprego e usuários maldosos ou desavisados.

Mas agora, mágica, uma revolução tecnológica sem precedentes vai livrar toda a indústria desses males. Foi inventado um maravilhoso quiosque – ou terminal de mídia – que se propõe a gravar na hora para o usuário músicas, filmes ou softwares, numa vasta coleção disponível aos interessados. O nome da novidade é Mix for Me ou M4M. As faixas musicais ficarão por volta de R$ 1,50 cada, podendo ser pagas inicialmente através de cartões Visa Electron, depois serão aceitos outros tipos de cartões.

Parece-me estranho desfazer de uma estrutura invejável de distribuição e atualização centralizada como a Internet para se voltar a este tipo de solução. Imagino os clones dos quiosques surgindo aos montes, cheios de pirataria, igual ou melhores que os originais, aceitando ainda os seus cartões de crédito convencionais, e aproveitando para dar uma clonadinha básica.

Será que só para mim parece o retrocesso da tecnologia? Estou tão errado em pensar que a vida na Internet é tão mais fácil do que fora dela? Que indústria é essa que ainda não se convenceu?

Aproveite e compre agora o CD novo do Barão Vermelho por R$ 1,99, ou os últimos games da Eletronic Arts pelo mesmo preço…

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *