Não sou o dono dela para ficar bem claro. Mas a grande verdade é que temos nos deparado com muitas tecnologias, muitas abordagens de uso das mesmas, tantas outras técnicas e fórmulas consagradas ou não da velha ou da nova escola do marketing, e ainda, daqueles que estão se especializando neste segmento, que são as agências digitais e seus desenvolvedores, sem esquecer obviamente daqueles que são o objetivo disso tudo, a nossa audiência, mais especificamente aqueles que queremos como clientes daquilo que desejamos vender.
E faz tempo, dez anos pelo menos, que se tenta muita coisa para atrair a atenção do internauta. Se tentam muitas fórmulas, imagens, links textuais, flash, filmes, links patrocinados, sugestão baseado no comportamento de outrem e às vezes nos deparamos com míseros números de retorno (que dependendo de quem analisa pode ser um grande resultado), quero dizer que se investe muito, em muita coisa distinta, e as vezes o resultado não é o esperado, e o retorno do que foi feito (um banner, um hot-site, um web site, um patrocínio exclusivo, milhares de placas coladas nos carrinhos dos papeleiros, não importa), e a resposta é a seguinte:
Não existe uma só verdade para se divulgar ou traçar uma estratégia de marketing na Internet. Basicamente porque cada usuário é diferente em muitos aspectos, e parecido em tantos outros.
Porque eventualmente um link enviado por uma pessoa a outra acaba por percorrer rapidamente a caixa de e-mail de milhares de outras? Intuo que seja porque estes usuários, ou grupo de usuários, ou grupos de relacionamento têm algumas características em comum.
Da mesma maneira que um banner bem feito e bem posicionado às vezes passa despercebido, e outras vezes um banner razoável tem uma taxa muito grande de clicks (o que necessariamente não significa ser um sucesso ou alavancador de vendas, por exemplo).
E quando você faz uma busca e não encontra nada decente no resultado, não dá uma espiada no que aparece ao lado, na área patrocinada? Às vezes é muito relevante! E em outras palavras, ter certeza do público que se quer atingir e medir o resultado do se está fazendo é o primeiro passo para seguir por determinada direção. Eu particularmente não fico tentando fórmulas novas para meus clientes, tento primeiro para ver o que acontece e me certificar de que são novidades válidas ou não. Algumas vezes dá certo, outras vezes não dá. Experimentar é arriscado, mas é necessário.
Não estaríamos aqui se não tivéssemos a centelha da inovação, da novidade, das novas tendências e tecnologias da web, e às vezes tentar é melhor do que não fazer nada.