Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

A outra etapa

Desde que se iniciaram os preparativos para o novo evento de networking do mercado (Papo de Primeira) fiquei muito feliz. De certa forma uma nova paginação de um evento que em sua época fez escola, mas principalmente, rever os amigos, refazer os links perdidos dos conhecidos e entrantes do mercado, mas agora não tão focado em TI.

Senti uma alegria de participar disso ativamente, mas as vezes não podemos controlar o que nos aguarda o amigo destino na porta ao lado. Fico a partir de agora alegre de ver a coisa toda ganhar forma, e em breve ganhará mais corpo, é só aguardar.

Também preciso lembrar aqui que a novíssima AGADi, Associação Gaúcha das Agências Digitais também está crescendo a olhos vistos. Desde a concepção, fundação, a entidade agora conta com 26 empresas associadas e mais empresas colaboradoras entrando a cada dia que passa.

Isso me dá enorme satisfação, não retirando a fundamental iniciativa dos nossos respectivos presidente (Cesar Paz ? AG2) e vice (Tiago Ritter ? W3haus) me sinto meio pai da criança, e estou me esforçando para trazer a entidade mais empresas sérias e interessadas, para que possamos juntos a partir de agora, mostrar ao nosso mercado como ele fazer para desenvol-ver um bom trabalho, guiando, informando e criando nova consciência sobre aquilo que de-senvolvemos.

Até mostrando porque uma empresa precisa ser estabelecida para poder prestar um melhor serviço. Mas estes dados adicionais ficam para a próxima coluna.

Também estou pessoalmente empenhado em melhorar minhas habilidades técnicas, porque afinal não podemos ser considerados apenas por aquilo que construímos até o momento, é preciso estar sempre antenado e mostrar um pouco daquilo que ainda podemos fazer. E se puder ajudar a todos melhor ainda.

Mas esse é assunto é para colunas futuras…

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *