Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

A Nokia e o Pierre Lévy

Bem, virei fã da Nokia no século passado. Para quem tinha um PT550 passar para o Nokia 6120 foi praticamente a mesma coisa que trocar o XT por um 486, mas enfim, achava os finlandeses o máximo. Isso foi até receber o meu N85 uns meses atrás e assistir a palestra do Edmar Bulla no FIC, Fórum de Internet Corporativa.

Não pelo Edmar, palestra legal, mas pela Nokia mesmo, que agora é uma empresa de Internet, não uma empresa de telefonia. Pois é, mas com tanta coisa que não funciona no meu aparelho, tanta coisa que não funciona nos sites da Nokia, comunidades que mudam de nome, agora é Ovi pra cá, Ovi isso, Ovi aquilo.

Para empresa de Internet vai ter que trabalhar mais pesado, pois a coisa toda é mais ou menos assim, algumas dezenas de sites distribuídos mundo afora, que infelizmente não são integrados, independente de acessar via PC ou via telefone, triste mesmo. Nem vou falar dos mapas, mesmo adquirindo a Navteq em 2007, parece que a atualização dos mapas ficou parada no século passado, Torres tem uma dúzia de ruas e avenidas apenas…

Mas isso eu resolvi, só instalei o Google Maps. Talvez fosse mais barato ter licenciado o uso dos mapas deles né? Mas isso fica para as cabeças pensantes da Nokia.

Mas e o Pierre Lévy o que tem a ver com as calças? Bom, ele era a atração principal do FIC, achava que ele era o meu bruxo desde quando li um livro dele em 1997 e descobri que ele era um filósofo que sabia muito de web, cibercultura e ciberespaço. Mas a palestra toda em francês quase chorei… Tá, tinha tradução sim. Mas poucos dias depois o cara dá uma ótima entrevista ao G1, tudo em inglês! Pô, sacanagem. Mas eu admiro tanto esse francês que vive no Canadá que coloco o link da entrevista aqui para vocês.

E finalizo esse dizendo que eu to de olho na Motorola de novo. A Nokia que se cuide…

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *