Espero que você tenha acompanhado a trajetória do Terceira Terça desde a sua criação. Todos os meses profissionais de diversas empresas têm empregado seus esforços no sentido de proporcionar um evento onde pessoas encontrem pessoas, profissionais encontrem profissionais, empresas encontrem empresas, e clientes encontrem fornecedores.
É interessante a quantidade de gente que conheci e que começaram a fazer parte do meu dia a dia, sejam como clientes, parceiros de negócios, fornecedores, prospects e uma categoria nova que vou chamar de amigos. Isso mesmo, são pessoas que necessariamente estão ali e que em determinado momento estão lado a lado com você, em determinadas situações, e passam do dia para a noite a fazer parte da sua rede de relações.
Como é gratificante escutar uma pessoa que faz negócios a mais tempo do que eu vivo neste mundo, transmitindo uma experiência e mostrando como a vida ensina, e como a maneira de fazer negócios evolui a cada [email protected] É interessante ver que num ambiente descontraído, aqueles que comandam empresas onde o faturamento chega a casa dos milhares de reais ao mês, conversam e trocam idéias sobre os mais variados temas com aqueles que estão começando hoje.
Para as empresas que patrocinam o evento vai o meu maior aplauso, pois sei que não é fácil ousar nos dias de hoje, e às vezes quando se chega com uma idéia nova se paga o preço do ineditismo, que às vezes é caro. Meu avô sempre me dizia “A gente só conhece realmente uma pessoa quando faz negócios com ela”, e ele tinha toda a razão.
Fico imaginando se todo mundo está tirando o proveito deste evento como eu. Fico impressionado mesmo como você num dia está em Porto Alegre trabalhando duro para garantir um novo negócio e no dia seguinte está ganhando um parceiro de negócio, ágil, a sua disposição, uma pessoa que você nunca esperou conhecer, com toda a estrutura de uma empresa, à sua disposição em Florianópolis por exemplo. Isso é o Terceira Terça. E como as minhas relações evoluíram, como o TT evoluiu e como você pode evoluir mais a cada dia.
Como podem as pessoas não perceber que isso é possível e necessário nas relações humanas e entre empresas. Acho que se você está pensando que alguma coisa do que eu escrevi aqui fez sentido, está na hora de você visitar o site do Terceira Terça e se cadastrar para o próximo evento. Não faz mal convidar o seu chefe nem os seus colaboradores.