Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

A importância do networking

Espero que você tenha acompanhado a trajetória do Terceira Terça desde a sua criação. Todos os meses profissionais de diversas empresas têm empregado seus esforços no sentido de proporcionar um evento onde pessoas encontrem pessoas, profissionais encontrem profissionais, empresas encontrem empresas, e clientes encontrem fornecedores.

É interessante a quantidade de gente que conheci e que começaram a fazer parte do meu dia a dia, sejam como clientes, parceiros de negócios, fornecedores, prospects e uma categoria nova que vou chamar de amigos. Isso mesmo, são pessoas que necessariamente estão ali e que em determinado momento estão lado a lado com você, em determinadas situações, e passam do dia para a noite a fazer parte da sua rede de relações.

Como é gratificante escutar uma pessoa que faz negócios a mais tempo do que eu vivo neste mundo, transmitindo uma experiência e mostrando como a vida ensina, e como a maneira de fazer negócios evolui a cada di@. É interessante ver que num ambiente descontraído, aqueles que comandam empresas onde o faturamento chega a casa dos milhares de reais ao mês, conversam e trocam idéias sobre os mais variados temas com aqueles que estão começando hoje.

Para as empresas que patrocinam o evento vai o meu maior aplauso, pois sei que não é fácil ousar nos dias de hoje, e às vezes quando se chega com uma idéia nova se paga o preço do ineditismo, que às vezes é caro. Meu avô sempre me dizia “A gente só conhece realmente uma pessoa quando faz negócios com ela”, e ele tinha toda a razão.

Fico imaginando se todo mundo está tirando o proveito deste evento como eu. Fico impressionado mesmo como você num dia está em Porto Alegre trabalhando duro para garantir um novo negócio e no dia seguinte está ganhando um parceiro de negócio, ágil, a sua disposição, uma pessoa que você nunca esperou conhecer, com toda a estrutura de uma empresa, à sua disposição em Florianópolis por exemplo. Isso é o Terceira Terça. E como as minhas relações evoluíram, como o TT evoluiu e como você pode evoluir mais a cada dia.

Como podem as pessoas não perceber que isso é possível e necessário nas relações humanas e entre empresas. Acho que se você está pensando que alguma coisa do que eu escrevi aqui fez sentido, está na hora de você visitar o site do Terceira Terça e se cadastrar para o próximo evento. Não faz mal convidar o seu chefe nem os seus colaboradores.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *