Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

A importância da frequência na produção de conteúdo

A importância da frequência na produção de conteúdo

Você já deve ter lido sobre a importância da frequência na produção de conteúdo, certo?

Para tudo nesta vida é importante mantermos a constância e periodicidade dentro de padrões desejados (ou recomendados).

E quando você começa a produzir conteúdo, e a observar os resultados, vai perceber que a frequência na produção de conteúdo quase sempre vem acompanhada dos melhores resultados.

Ou seja, quanto mais frequência – e produzindo conteúdos bons – mais sucesso você terá na empreitada!

Ainda que os mecanismos de busca se importem muito com isso, quanto melhor sua periodicidade, melhor alguns indicadores que compõe os algoritmos de rankeamento serão, mas não só isso!

Imagine o usuário chegando no seu site ou blog e observando que o conteúdo mais recente foi produzido 3 anos atrás.

Isso não cria uma boa percepção nem para humanos e nem para os bots.

De volta ao básico

Ainda que você mantenha a regularidade na produção de conteúdo, vai perceber que com o passar do tempo e experiência adquirida, esse processo vai ficando mais fácil, na verdade você começa a ter prazer em produzir conteúdos.

E se os resultados, visitas, conversões, vendas aparecerem, é um tanto mais prazeroso.

Lembre-se que em marketing de conteúdo, mais quantidade e mais qualidade andam sempre juntas quando buscamos resultados.

Então é melhor manter uma agenda de posts semanal / quinzenal, do que uma dúzia de posts numa semana e depois de 6 meses mais alguns.

Pense nisso e organize a publicação.

E a autoridade vai tomando forma

Não só para os mecanismos de buscas, os humanos passarão a reconhecer você como autoridade no assunto que você publica.

Isso tende a trazer mais gente e faz você atingir um público cada vez maior, e ser reconhecido pelo que publica, eu acho isso uma das coisas mais formidáveis do processo de geração de conteúdo.

Mantenha a periodicidade, crie sua maneira de se comunicar, não faça rebuscado demais, nem muito “tequiniquês”, isso afasta a grande maioria não tão técnica de perto do seu conteúdo.

Mas o mais importante de tudo, siga escrevendo!

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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