Meetup: Receitas recorrentes com WordPress

Ontem 30 de maio de 2017 tive o prazer de falar com uma atenta platéia no WordPress POA Meetup de maio. O assunto era Receitas recorrentes com WordPress e as maneiras de se fazer isso.

O Meetup é um evento mensal que busca movimentar a comunidade de WordPress aqui de Porto Alegre-RS.

Antes do evento ainda tive o prazer de conversar com John Parkinson, juntamente com os meus colegas organizadores locais Rodrigo Donini, Marco Andrei Kichalowsky e Eduardo Pittol. John nos entrevistou para a WordPress TV perguntando sobre o WordCamp de Porto Alegre e também sobre nosso background e habilidades com o WordPress.

Mas enfim, voltando a palestra consegui instigar (eu acho) a platéia com alguns assuntos importantes.

Ainda de quebra tivemos comemoração do aniversário do WordPress, com direito a bolo e cupcakes. Faltou a WordPress Beer que o Matt não enviou a tempo 😉

Aniversário de 14 anos do WordPress

 

Receitas recorrentes com WordPress

  • Como criar receitas recorrentes;
  • Tipos de relatórios que você pode fazer;
  • Tipos de informações relevantes para os clientes;
  • O que e como mostrar;
  • Mostre tudo o que você faz para o cliente;
  • Ferramentas úteis de terceiros para auxiliar;
  • Tipos de dados;
  • Serviços que você pode oferecer;
  • Transformando serviços em produtos;
  • O que entregar aos clientes;
  • Criar mais valor nos entregáveis;
  • Como controlar as demandas dos clientes;

Entre outras informações. Pelo feedback que recebi creio que o pessoal gostou.

Aniversário de 14 anos do WordPress

Importante lembrar que estes Meetups não são exclusivos para desenvolvedores, buscamos atrair diversos tipos de usuários como freelancers, desenvolvedores, profissionais liberais de diversas áreas de atuação e ainda agêncais digitais.

A troca de informações é enriquecedora, e as dúvidas de alguns normalmente valem para todos.

Então se cadastre para o próximo e compareça! É possível sugerir novos tópicos e ainda discutir assuntos diretamente nos fóruns do Meetup. Então não deixe suas dúvidas passarem em branco e mexa-se.

Slides da palestra no SlideShare

Fiapo
Fiapo

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Artigos: 320