amazon

Comprando eletrônicos na Amazon

Bom, para testar a liberação da venda de eletrônicos pela Amazon para nós aqui em terras tupiniquins, comprei um pequeno dispositivo, o valor total da compra com frete ficou em US$ 67,00. Passou pela receita (veio pelos correios), e chegou são e salvo. Não me cobraram nenhum imposto adicional, que deve incidir sempre que o valor ultrapassar os US$ 50,00.

Porém as vezes isso ocorre contabilizando o frete junto, mas o certo é como aconteceu agora. O porém é que demorou mais para passar pela receita federal do que o trajeto todo!

Ah, nem tudo é um mar de rosas, como a Amazon é a meca da terceirização, muitos dos produtos são enviados diretamente pelos fabricantes ao consumidor final, então não são todos produtos eletrônicos que são enviados para cá. Eventualmente você sabe na página descritiva do produto, em outros casos só ficamos sabendo na finalização da compra.

Mas de qualquer forma é uma alternativa legal e adicional com que podemos contar para algumas coisas específicas, além dos livros é claro. Quando comprar mais alguma coisa atualizo aqui.

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, pai dedicado, marido esporádico e ouvinte das músicas dos anos 80.

4 comentários em “Comprando eletrônicos na Amazon

    1. Prezada Marília

      Eles postaram lá em 08/02 e chegou em minhas mãos no dia 22/02. Isso porque veio pelo correio, infelizmente é o terceiro deles que faz o envio, então embora tenha pago um frete mais rápido o mesmo não ocorreu. Vale a pena utilizar o frete normal.

      Mas observe que não são todos os produtos que eles enviam ok?

      []´s Gustavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

quatro × cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>